sábado, 9 de janeiro de 2016

Que tal mandar Lula jogar na China?

 
O Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva, um corintiano roxo, vive agora uma contradição futebolística. Politicamente, $talinácio joga no time de petistas que desejam se dar bem fazendo parcerias mi ou bilionárias de negócios com chineses no Brasil. Agora, o torcedor Lula será obrigado a iludir fanática torcida do Corinthians, fingindo que também está pt da vida com a dizimação do time campeão brasileiro de 2015 - cujos craques são ferozmente comprados até por times da segunda divisão da China Comunista. Aliás, mandar Lula para a China seria uma ideia fantástica. Lá, político que sai da linha, costuma dançar... Acerta esta, Dilma...  

Enquanto o craque Lula tenta driblar a inevitável decadência de um mito, o Capitalismo de Estado Chinês, que está comprando empresas brasileiras a preço de banana, joga muito pesado no futebol. Basta constatar que todos os times da Superliga Chinesa pertencem a empresas de economia mista. A maioria é controlado por empresas públicas que têm participação direta em companhias privadas, via participação direta estatal. O Presidente da China, Xi Jinping, que é fanático por futebol, sonha que o esporte se torne, em breve, o principal produto (de propaganda) do país que detém a segunda maior economia mundial, com PIB de US$ 4 trilhões.

O dragão capimunista chinês atropela os empobrecidos clubes brasileiros, aproveitando a crise estrutural do País, que fragiliza nossa economia. O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, teve de vir a público ontem para reclamar que os dirigentes chineses nem negociam com os clubes brasileiros, acertando diretamente com jogadores e empresários salários insanos, além de depositar, sem aviso prévio, as altas multas de rescisão de contrato. Andrade esperneou: “Não existe nenhum tipo de defesa. Nessa situação, podemos perder cinco, seis, sete, todos os jogadores que sejam requisitados pelos chineses. Os chineses seduzem o atleta com valores e o clube toma ciência somente meia hora antes de o jogador falar que vai embora”.

O futebol chinês já tem 25 jogadores brasileiros atuando nas duas principais divisões. Vinte deles estão na elite. Entre seus treinadores, também conta com os dois últimos técnicos da seleção brasileira: Mano Menezes e Felipão, além de Vanderlei Luxemburgo, que comandou o Brasil entre 1998 e 2000. O time que mais pega brasileiros é o Guangzhou Evergrande, atual pentacampeão da Superliga Chinesa. Dos 18 times que compõem a elite chinesa do futebol, só cinco ainda não têm jogadores brasileiros.

Do mundo da bola para a geopolítica, os capimunistas chineses estão de olho muito grande nas maiores empresas "estatais" do Brasil. Os principais alvos óbvios ululantes são Petrobras e Vale - pela necessidade de petróleo, gás liquefeito e minérios. O agronegócio também é prioridade, pela necessidade diária de fornecimento de comida para alimentar centenas de milhões de bocas famintas. Pelo vasto território, com uma economia fácil de ser assimilada, o Brasil é o lugar perfeito para os projetos expansionistas dos comunistas chineses. E o mais canalha é que tal plano tem o apoio das lideranças da petelândia, que falam, abertamente, em "financiamentos" chineses para "desenvolver o Brasil" (sic).

A "novidade" triste de agora, facilmente compreendida pela "galera", é que a Corrupção, a politicagem e a ineficiência, que destroem o Brasil, também arrasam com nosso futebol - que terá dificuldades imensas de voltar a ser o vangloriado "melhor do mundo". É mais um gol contra do desgoverno do crime organizado - que precisa ser neutralizado e contido por uma Intervenção Cívica Constitucional no Brasil.

A boa notícia é que a "Revolução Brasileira" já está em andamento. Os brasileiros do Bem, interligados nas redes sociais, começam a debater, livremente, a implantação verdadeira de uma República Federativa. O modelo que temos agora se esgotou. Foi fruto de um golpe militar que derrubou um Império, sendo depois "reformado" pelo autoritário Estado Novo de Getúlio Vargas, "remendado" pelo regime militar de 1964, até ser destruído pela democradura da "Nova República" de 1985.

O Brasil, felizmente, começa a dar sinais de que pode virar o jogo, através da inédita Intervenção Cívica Constitucional que se desenha.

Goleada chinesa

O Globo listou os brasileiros no próspero futebol da China:

SUPERLIGA CHINESA:
Guangzhou Evergrande Taobao FC - Alan, Paulinho, Elkeson, Ricardo Goulart, Robinho e o técnico Felipão

Shanghai SIPG O meia Davi

Shandong Luneng - Jucilei, Júnior Urso, Diego Tardelli, Aloisio e o técnico Mano Menezes

Beijing Guoan - O atacante Kléber e o meia Renato Augusto

Henan Jianye - o meia Ivo

Chongqing Lifan - o atacante Fernandinho

Jiangsu Sainty - o zagueiro Eleílson

Hangzhou Greentown - o atacante Anselmo Ramon
Tianjin Teda - o zagueiro Lucas Fonseca e o meia Wagner
Guangzhou R&F - o meia Renatinho
Hebei Zhongji F.C. - o atacante Edu


SEGUNDA DIVISÃO:
Nei Mongol Zhongyou F.C. - O atacante Dori

Xinjiang Tianshan Leopard F.C. - O atacante Vicente

Tianjin Quanjian F.C. - - Luís Fabiano, Jadson e o técnico Vanderlei Luxemburgo

Meizhou Kejia F.C. - - O atacante Japa


Momento Vovó da Dilma


Muito fofa a foto da vovó Dilma com o Guilherme, segundo netinho dela, que nasceu em Porto Alegre, pesando 3,9 quilos, 51 centímetros, para alegria do casal Paula Rousseff Araújo e Rafael Covolo.

Melhor que isto só ouvir a vovó Dilma falar, em entrevista cafezinho com a mídia amestrada, que "a Lava Jato pode virá-la pelo avesso", que nada vai encontrar contra ela...

Imagem diz tudo...


Pode haver algo mais ridículo que uma imprensa que posa para selfie com uma Presidenta que bate recordes de impopularidade e incompetência de gestão - marcada por escândalos de corrupção sem fim?

Direito e Justiça em Foco


O Médico Marcos Eurípedes Pimenta é o convidado do desembargador Laércio Laurelli no programa Direito e Justiça em Foco, no próximo domingo, às 22 horas, na rede Gospel.

Defesa para quem precisa


Tradução Wagneriana


O retorno da Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário