terça-feira, 25 de agosto de 2015

DIA DO SOLDADO - 25 Ago 2015



Vídeo em comemoração ao Dia do Soldado.

Mercado fala em piora das projeções econômicas

Por Denise Campos de Toledo


O governo falou tanto em crise externa, para justificar a piora e as dificuldades da economia brasileira, e agora podemos ter,de fato, problemas relacionados ao cenário internacional. O mercado há bastante tempo já contava com um ajuste mais forte da bolsa chinesa, que chegou a subir mais de 150% em dólares. mas na hora em que o ajuste começa a ocorrer vem o temor de desdobramentos mais sérios. Até porque esse ajuste está ligado á desaceleração do crescimento da China.

Além do impacto sobre o mercado financeiro, como essa onda pesada de queda das bolsas de valores, ainda tem a diminuição das importações do país e a baixa dos preços de commodities, que prejudica o comércio exterior até de economias mais fortes, como os Estados Unidos. O Brasil já vem sentindo os reflexos desse movimento, tanto na balança como no desempenho das empresas que operam com commodities, como a Vale.

Afinal, a China é o nosso maior parceiro comercial. Mas ainda tem a preocupação com a alta do dólar, que veio junto com toda essa instabilidade do mercado. Um avanço mais forte do dólar pode pressionar a inflação, que continua rodando em patamar elevado demais. Enfim, tudo que o Brasil não precisa é de uma crise no exterior, trazendo mais problemas, com a economia fragilizada como está e com projeções ainda bem ruins. O relatório Focus, divulgado hoje, mostrou que o mercado trabalha com a previsão de inflação em 9,29% este ano e em 5,5% no ano que vem. Inflação muito alta, para uma economia em recessão, com desemprego crescendo rápido e queda geral do consumo.

O mercado, que já prevê uma retração de 2,06% para o PIB, o Produto Interno Bruto, este ano; e de 0,24% no ano que vem, fala em piora dessas projeções, diante da falta de sinalização de retomada da atividade. Ao contrário, os indicadores ainda estão piorando e não se vê uma ação mais efetiva do governo no sentido de dar maior fôlego à economia. Liberações pontuais de crédito e favorecimento de alguns setores não vão garantir uma reação. Isso deve vir, aos poucos, lá para o final do ano que vem ou em 2017, através de uma melhoria das exportação de manufaturados. Essa é a saída clássica de crises, desde que não surjam problemas adicionais, como essa ameaça agora da China.

Cachorro com muitos donos morre de fome



O colunista de VEJA Reinaldo Azevedo comenta o anúncio atabalhoado do corte de dez ministérios e o desembarque do vice-presidente Michel Temer do cargo de articulador político do governo.

Ministros anunciam redução do número de ministérios


Lula confessa que comprou quase toda midia menos a Veja



Na esteira das declarações do cocaleiro Morales... Algumas AMEAÇAS feitas ao BRASIL pelo "FORO de SP"


Justiça Brasileira: Importante chefe do narcotráfico é solto por "Habeas Corpus"
"Dura Lex" ???



Capuava foi preso em flagrante delito e apesar das provas que justificavam sua prisão foi solto por decisão de juiz de segunda instância.

Derrubar a MERITOCRACIA abre caminho para PSICOPATAS no PODER


Comandante do EXÉRCITO se posiciona contra MEMORIAL a JANGO e obra não sai do papel.


Políticos e articulistas esquerdistas esperneiam muito e dizem que é a “segunda cassação de Jango”

Rodrigo Rollemberg, na quarta-feira, 19, declarou nula a cessão de um terreno no Eixo Monumental para a construção do Memorial da “Liberdade e Democracia”, que seria dedicado ao presidente João Goulart.

O projeto foi desenhado pelo socialista Oscar Niemeyer e parecia caminhar a todo vapor, até trombar numa muralha, formada pelos ex-governadores Joaquim Roriz e José Roberto Arruda e pelo empreiteiro Paulo Octávio Pereira.

Mesmo com um abaixo-assinado de 45 senadores que corre pelo Senado Federal contra a ‘segunda cassação’ de João Goulart a obra parou por conta de posicionamento de militares do Exército Brasileiro.

O governador de Brasília não ousa enfrentar as pressões de militares, cujos nomes ele não tem coragem de revelar. Dias atrás, a senadora Vanessa Graziottin, do Partido Comunista, teve a prova disso pela boca do próprio general Eduardo Dias da Costa Villas Boas, comandante do Exército.

O comandante disse, sobre a obra: 

“Este memorial não pode ser construído ao lado do Quartel-General. Isso é uma afronta ao Exército!”

A senadora Vanessa Graziottin havia ido ao local e lá encontrou o general, no Eixo Monumental, num espaço entre a Praça do Cruzeiro e o Memorial JK.

A senadora acha um exagero a “proibição” e reclama, pois o terreno fica a um quilômetro de distância, em linha reta, do QG do Exército onde trabalha o comandante Villas Boas e sua tropa.

Ha alguns anos, pouco antes de deixar o Ministério da Defesa, o então ministro Amorim explicou ao decepcionado filho do falecido Jango, João Vicente Goulart, a razão da intriga militar contra a construção do memorial:

— Esta seta já provocou alguns problemas. Ela está apontada para o QG e seria melhor colocar do outro lado da avenida — apontou o ministro Amorim.

O monumento contém em seu projeto uma cunha vermelha, com a ostensiva inscrição do ano de 1964, exactamente na cúpula branca da construção ondulada, que possuirá cerca de 1.200 metros quadrados.

Para o Exército, a seta com a inscrição 1964, ideia de Oscar Niemeyer, seria uma clara alusão à foice e ao martelo. E, pior do que isso, o terreno foi cedido em 1988 aos pracinhas, para a construção do “Memorial dos Heróis da Pátria”. Mas, o projeto não foi concretizado, obviamente pelo facto do país não valorizar como deveria seus heróis.

Em março desse ano o grupo Pioneiros de Brasília ameaçou se manifestar no local e até derrubar os tapumes. O presidente da entidade, Rossevelt Dias Beltrão garantiu que seu grupo ia se opor. “Se o Lula quer chamar o exército do MST para ir contra aqueles que não gostam do seu partido, chamaremos o próprio exército para ir contra essa afronta aos pracinhas“, disse. “Não vamos deixar construir”, sentenciou. 

Essa semana sites ligados a esquerda, como 247 e VioMundo, (ao lado) já começaram sua campanha para que a discussão cresça. Contudo, cremos que a cúpula esquerdista por esses dias está mais preocupada em não desabar de vez, por isso esse assunto deve, por enquanto, ser colocado em segundo plano. 

Renuncia de Dilma !!!


Protesto ... Limite de velocidade nas marginais ... Indústria da multa !


A traição da imprensa na trama sórdida em que se debate o BRASIL