quinta-feira, 30 de julho de 2015

A meta do Brasil com cérebro é livrar-se da governante que duplica metas inexistentes


Um discurso de Dilma Rousseff só não é pior que o próximo, aqui se constatou no fim de junho, durante a passagem da comitiva presidencial por Nova York. Alguns leitores duvidaram: como poderia superar-se a campeã que conseguira, num único palavrório, enxergar no Petrolão a reedição da Inconfidência Mineira, promover-se a Tiradentes, comparar a Operação Lava Jato a uma gigantesca sessão de tortura e rebaixar a inimigos da pátria os réus que optaram por um acordo com o Ministério Público Federal?

O ceticismo foi destroçado pela saudação à mandioca, que precedeu a comunhão com o milho, à qual sobreveio a descoberta da mulher sapiens. Mais alguns dias e outro delírio em dilmês castiço ensinou que pouquíssimos “processos tecnológicos” foram tão relevantes para a Humanidade quanto a conquista do fogo e a cooperação. Não era pouca coisa para um julho só. Mas não era tudo, demonstrou nesta terça-feira a proeza consumada na festinha de batizado do Programa Pronatec Jovem Aprendiz na Micro e Pequena Empresa.

Dilma descobriu uma fórmula que permite duplicar o nada, resumiu o site de VEJA. O vídeo de 18 segundos eternizou o momento soberbo. “E nós num vamos colocar uma meta, nós vamos deixar uma meta aberta”, decola a oradora. Se é assim, não há meta a alcançar, certo? Errado, corrige a continuação da maluquice: “Quando a gente atingir a meta, nós dobramos a meta”. Animada com a salva de palmas, caprichou no bis: “Quando a gente atingir a meta, nós dobramos a meta”. Mais aplausos. (É uma pena que sabujice não dê cadeia. Mas isto é assunto para outro post).

A presidente que multiplica por dois metas inexistentes quer ficar no emprego mais três anos e meio. A meta do Brasil com cérebro é ver dissolvido por meios legais ─ e o quanto antes ─ um governo que deixou de existir sem ter começado.








Assessores afirmam que, somente agora, Dilma está se dando conta da crise que afunda o Brasil


11817080_787500161370588_2472614579934545332_nRuim da cabeça – Assessores mais próximos da presidente Dilma Rousseff afirmam que somente agora “caiu a ficha” da petista sobre a crise que atinge o país. Se agosto é considerado o mês do desgosto, para o governo essa frase nunca teve tanto sentido como neste momento.

Em agosto o Congresso retomará suas atividades com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disposto a transformar a Casa numa trincheira de oposição, o Tribunal de Contas da União (TCU) examinará as contas de Dilma com a ameaça de impeachment rondando o ambiente e uma CPI do BNDES atormentará o Planalto, além daquela da Petrobrás.

No mais, a Operação Lava Jato fará mais vítimas e haverá eleição para a escolha do procurador-geral da República. Rodrigo Janot, o atual chefe do Ministério Público, é favorito para ser reconduzido ao posto, porém, caso vença a disputa, terá de passar pelo crivo do Senado. Vale ressaltar que, furiosos com a atuação de Janot na Lava Jato, senadores querem vê-lo bem distante dali.

Nesse clima extremamente desfavorável, a petista recorreu à distribuição de cargos e emendas parlamentares para soldar a base aliada. O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, que ajuda o vice-presidente Michel Temer na articulação política, tem no gabinete da Secretaria de Relações Institucionais várias pastas com nomes de deputados e senadores. Ao lado de cada um, há faixas coloridas que indicam o índice de fidelidade nas votações. A cor vermelha sinaliza perigo, mas, hoje em dia, até a traição tem sido recompensada.

Contudo, Dilma tentará, mais uma vez, investir na agenda positiva para recuperar a credibilidade. A pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela sairá do Planalto, fará excursões pelo Nordeste, onde houve debandada de antigos eleitores do PT, e inaugurará obras País afora.

Em almoço com Dilma no Palácio da Alvorada, no último dia 14, Lula bateu com as duas mãos na mesa quando o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, fazia considerações sobre os problemas provocados pela Lava Jato. “Eu não vim de São Paulo aqui para discutir Lava Jato”, esbravejou Lula. “Se for para ficar falando disso, levanto e vou embora”.

No mesmo dia, o ‘imbatível’ ex-presidente traçou um roteiro de reação à crise. Pediu para Dilma mandar os ministros viajarem e divulgar as ações do governo. O que o petista não contava é que, desde então, tudo piorou e o próprio Lula virou alvo da Procuradoria da República no Distrito Federal, que suspeita de tráfico de influência em benefício da empreiteira Odebrecht.

Visando recuperar a credibilidade, o Planalto promoverá, no mês que vem, cerimônias para lançar programas já em andamento, como o Minha Casa Minha Vida 3, e comemorar a marca de 60 milhões de pacientes no Mais Médicos. A ideia é que Dilma também faça tour por programas de TV.

No Congresso, com Eduardo Cunha na oposição, a estratégia consiste em se aproximar do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que também pode segurar um eventual processo de impeachment.


“Não podem morrer os dois”, resumiu um auxiliar de Dilma, numa referência a Cunha e Renan. Em conversas reservadas, ministros preveem a derrocada de Cunha na Lava Jato e já avaliam nomes que possam sucedê-lo no comando da Câmara. Nenhum deles é do PT.

Desemprego sobe pelo quinto mês na Grande SP



Desemprego sobe pelo 5º mês consecutivo na região metropolitana de São Paulo. É o que mostram os dados sobre o mês de junho divulgados hoje pelo Dieese.

Canhões de Agosto

Por Milton Pires

Porto Alegre, 27 de julho de 2015.

Dia 16 de agosto, o BRASIL inteiro nas ruas – Os Canhões de Agosto somos todos nós !

Agosto é o mês das bombas de Hiroshima e Nagasaki, agosto está no título da obra-prima de Barbara Tuchman e é, agora, para todos nós sinônimo de esperança de retirada do poder dessa organização criminosa chamada PT.

O PT destruiu a economia, humilhou os médicos, colocou os policiais na condição de bandidos e matou professores de fome. O PT destruiu a Universidade Brasileira, liquidou com a cultura, acabou com carreira de artistas e roubou da nação a maior quantidade de dinheiro já desviada da História. Essa legião precisa ser varrida do poder. Está nas nossas mãos ! Só depende de nós! 

Nós precisamos mostrar ao mundo que o Brasil não pertence ao PT, que aqui existe gente honesta, que esse povo é sério e que o país merece respeito. Não vai ser possível fazer tudo isso com essa corja de marginais no poder. Não podemos esperar por Eduardo Cunha nem pelas Forças Armadas. Precisamos estar, aos milhões, nas ruas do Brasil exigindo a renúncia imediata desta verdadeira BANDIDA que nos governa. Mensalão, Petrolão, Eletrolão ... só muda o nome: tudo é uma coisa só – o projeto criminoso destes marginais que construíram hospitais no Oriente Médio, usinas hidroelétricas na América Central, autoestradas na África e fraudaram, ROUBARAM, a eleição de 2014 na urnas eletrônicas!

O lugar dos petistas é na cadeia – nós NÃO precisamos de justificativa legal alguma para varrer estes bandidos de Brasília. O impeachment é um DIREITO NOSSO; não um favor que deputados e senadores vão (se é que vão) nos fazer. O que nos falta é a capacidade de retomarmos, todos nós, o controle do nosso destino, da nossa história, que estes verdadeiros marginais bolivarianos do Foro de São Paulo nos tomaram. O doutor Sérgio Moro e a Operação Lava Jato estão fazendo a parte deles; nós precisamos fazer a nossa pois não necessitamos de nenhum motivo maior do que a nossa própria vontade para derrubar do poder o PT e o seu projeto criminoso de governo.

Meus amigos, o PT nos humilhou, nos apresenta ao mundo como o país mais corrupto do planeta. Uma simples declaração da presidente Dilma beira à esquizofrenia e a plateia não consegue, sequer, conter as gargalhadas. Aproxima-se a hora de José Dirceu, Lula, Palocci e tantos outros marginais do PT serem mandados para Curitiba. A prisão deles é CERTA e cabe a nós todos, na próxima manifestação, mostrar aos políticos que ainda estão “soltos” que eles podem ser os próximos, que nós sabemos de tudo, que nada nos passa despercebido, e que os verdadeiros marginais com cargo público tem os dias contados.



Dia 16 de agosto, o BRASIL inteiro nas ruas.

Os Canhões de Agosto somos todos nós !




__________
Milton Pires é médico.

Dilma procura sócio para a crise

Por Reinaldo Azevedo



O “milagre” do PT


Caros amigos

Na missa do último domingo, o Evangelho, na palavra de João, nos relatou o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes.  Jesus, diante da necessidade de alimentar mais de 5 mil homens, consultou Filipe que lhe responde com a afirmação lógica de que nem com 200 moedas de prata isto seria possível.

André, por sua vez, mostrou-lhe que tinham apenas cinco pães e dois peixes, tentando fazê-lo concluir que seria humanamente impossível alimentar toda aquela gente com tão pouca comida.

Filipe e André não se davam conta de que Jesus, e somente Ele, não era limitado pela razão ou pela lógica. Ele podia fazer coisas humanamente impossíveis, como distribuir o que não havia e ainda fazer sobrar.

Jesus era honesto e humilde e não vivia nem se locupletava de seus milagres. Só usava seus dons em benefício do próximo, do necessitado, daquele que merecia o seu santo empenho.

Lula da Silva, Dilma e seus “discípulos”, do alto da soberba que sempre os dominou, imaginaram que se Ele, Jesus, o Filho de Deus, pôde distribuir o que não tinha, eles também poderiam fazê-lo! E, mais ainda, zombando da desambição do Cristo, ficariam de posse da maior e melhor parte do “milagre”.

O ex-ministro Delfim Neto, consciente dos limites da sua humanidade, dizia com sabedoria e humildade: “É preciso fazer crescer o bolo antes de dividi-lo”, ou seja, é preciso produzir e fazer sobrar, antes de distribuir. E, assim agindo, fez o que usou-se chamar  de “o milagre brasileiro” que, de milagre, só tinha o nome, porquanto representava planejamento, disciplina, abnegação, seriedade, honestidade, trabalho, criatividade, superação e abandono do imediatismo e da ilusão.

Delfin, logicamente, não era socialista, comunista e, muito menos “bolivariano”, nem  tampouco ambicioso além dos limites da honestidade como os milagreiros presunçosos do PT, que, além de abatumar o bolo, estragaram o fermento e destruíram o forno!

E lógico que o Brasil irá superar a crise e a situação caótica em que os petistas o meteram. O que não é lógico é creditar aos malfeitores a solução do problema. O lugar das raposas é outro, bem longe da administração do galinheiro.

Por mais que os “capos” desta máfia digam que é “apenas” uma questão de tempo, cabe à sociedade como um todo não perder mais tempo e, por massiva, arrebatada e entusiástica manifestação, exigir que percam ou devolvam os seus mandatos e que saiam da vida pública por incompetência, desonestidade e desrespeito ao povo brasileiro!

16 da Agosto é o dia reservado para mostrarmos o tamanho e a força do nosso repúdio ao “milagre” do PT!


= Nenhuma ditadura serve para o Brasil =