domingo, 12 de julho de 2015

O recado de Dilma para Lula


Sites GOVERNISTAS já lutam intensamente para evitar o quase inevitável. Em desespero “garimpam” qualquer discurso de magistrado em favor de DILMA


Sites governistas lutam contra a queda.
É indubitável que Dilma está completamente isolada e não possui mais maioria no Congresso Nacional, são perdas em cima de perdas. A última foi ontem na questão do reajuste dos aposentados, que o governo não quer vincular ao do salário mínimo. A presidente esqueceu todas as promessas de campanha e quer agora é salvar seu governo.

O 247 usa como manchete dessa quinta-feira uma frase “pinçada” do ex-ministro do STF, Marco Aurélio Mello, que é primo de Fernando Collor de Mello, que o indicou para o Supremo Tribunal Federal.

O site chapa branca diz que o magistrado “decidiu se insurgir contra o golpismo”. Mas, na verdade a coisa não é bem assim. Como sempre, a esquerda só escreve e interpreta da maneira que lhe convém.

Marco Aurélio diz realmente que o IMPEACHMENT não faria bem ao país.  É racional acreditar que o ex-ministro diz isso no sentido de que um processo dessa monta geraria conseqüências como possíveis conflitos sociais causados por militantes radicais, mais descrédito e decepção do brasileiro em relação a classe política e a própria perda de confiabilidade do investidor estrangeiro. Contudo, em nenhum momento o magistrado disse que considera Dilma inimputável.

Realmente, arrancar um câncer pode gerar muita dor e sofrimento em um primeiro momento, a cirurgia pode ser dolorosa. Mas, todos concordamos que a qualidade de vida vai melhorar após algum tempo. Por isso, é justo considerar também que a manutenção de um governo corrupto, ou que fez vista grossa à corrupção, gera também conseqüências até piores e certamente mais duradouras ao país.

Uma visão mais completa do que o ministro pensa pode ser vista em entrevista recente ao Correio Brasiliense, onde o mesmo declarou que considera Dilma honesta, mas que duvida que ela não teve conhecimento do que ocorreu. Portanto, em outras palavras, o magistrado considera Dilma responsável, já que ocupa cargo chave.

“Embora a considere honesta, Marco Aurélio duvida que negociatas e desvios de recursos da Petrobras tenham ocorrido sem um conhecimento mínimo da presidente Dilma, que comandou o conselho de administração da empresa hoje envolvida no escândalo.”


Lembramos aqui também que a frase “O criador está arrependido da criatura” é de autoria do magistrado em questão.

O Ministro da 'ampla defesa'



Nosso personagem da semana é considerado um homem forte do governo Dilma. Sabe-se lá o que isso quer dizer. E como não poderia deixar de ser, está enrolado no petrolão. 

CIDADÃOS ANTI-DESARMAMENTO: "Chame a POLÍCIA"



Este vídeo é uma pequena sátira que contrasta os dois lados do debate sobre o desarmamento civil.

Em 2005 foi realizado um referendo que buscava proibir qualquer comercialização de armas de fogo em território nacional, exceto por instituições autorizadas pelo Estado. 63% dos brasileiros votaram “não”, dizendo em alto bom som “queremos armas, queremos nos proteger”. Muitos acreditaram que a vitória levaria à facilidade na aquisição de armas de fogo. Muito pelo contrário, a burocracia estatal tornou inviável para maioria da população a aquisição dos meios para proteger-se. A PL 3.722/12 busca revogar o Estatuto e o vídeo traduzido mostra bem a figura do assaltante, do burocrata e da vítima armada.

“Todo cidadão que, podendo ter armas em casa, se recusa a tê-las, incumbe os outros de morrer no lugar dele para defender sua família se for atacada.” - Olavo de Carvalho.

"Isso não está certo"

Por Paulo Roberto Gotaç

Significado do crucifixo dado por Evo Morales 
ao Papa Francisco
Na sua ânsia  de tentar mudar a face da igreja católica, colocando-a a serviço dos mais necessitados, criticando o consumismo, como expresso na sua encíclica Laudato si, e demonstrando simplicidade e despojamento por todos o países que visita mundo afora, o Papa Francisco é obrigado a ouvir resignado a observação do cocaleiro Evo Morales, através da qual este declara sentir-se feliz e esperançoso ao receber Sua Santidade depois de "momentos na História em que a Igreja foi obrigada a subjugar  e oprimir ", referindo-se àqueles mesmos acontecimentos pelos quais o Papa recorrentemente se desculpa, numa especie de "meu passado me condena".

Mas nada se compara à surpresa estampada em seu semblante quando foi presenteado por Evo, que na ocasião exibia um certo sorriso maroto, com um estranho e assimétrico crucifixo com a desnecessária forma da foice e do martelo, simbolo do comunismo.

"Isso não está certo"(sic).

Assim reagiu o Papa Francisco, segundo tradução divulgada  pela provedora de notícias relacionadas ao catolicismo, Catholic News Agency (CNA), ao desconforto gerado pelo inusitado presente, embora não se tenha esquivado de recebê-lo.

Não há dúvida que, com esta polêmica oferenda, o presidente boliviano roubou a cena e esvaziou a importância da visita do sumo pontífice, mudando o foco do evento principal para uma pirueta política da qual foi o maior beneficiário, no contexto de uma disputa conflituosa entre seu governo e as autoridades eclesiásticas de seu país que teve seu  auge mais ou menos na metade da última década.

Isso está certo, Sr . Evo?


Fonte: Alerta Total


________________
Paulo Roberto Gotaç é Capitão de Mar e Guerra, reformado.

Estudo e previsão dos acontecimentos Políticos e Sociais

Por Olavo de Carvalho


“Todo fenômeno é no começo um germe, depois termina por se tornar uma realidade que todo mundo pode constatar. O sábio pensa no longo prazo. Eis por que ele presta muita atenção aos germes. A maioria dos homens tem a visão curta. Espera que o problema se torne evidente, para só então atacá-lo.”