domingo, 26 de abril de 2015

CADERNO de TESES e outras provocações PETISTAS

Por Blogdelinks

Ronaldo Caiado critica condução do governo Dilma Rousseff

Fonte: YouTube

Indonésia prepara execução de brasileiro e outros condenados por tráfico de drogas


(STR - AFP - Getty Images)Corredor da morte – O governo da Indonésia anunciou, na quinta-feira (23), ter emitido ordem para preparar as execuções de dez condenados à morte por tráfico de droga, incluindo o brasileiro Rodrigo Gularte.

“Foi dada ordem para iniciar os preparativos”, declarou Tony Spontana, porta-voz do gabinete do procurador-geral, sem fornecer mais detalhes.

De acordo com funcionário destacado de uma embaixada estrangeira, citado em condição de anonimato pela agência de notícias DPA, a data planejada para as execuções seria a próxima quarta-feira (29). Diplomatas foram convidados a viajar para Nusakambangan, a ilha-prisão fora de Java onde os presos serão executados, disse.

Spontana afirmou que a carta emitida na quinta-feira com a ordem de preparativos não era uma carta de notificação para os condenados, que normalmente são informados oficialmente da execução com três dias de antecedência. Ele havia dito na última semana que as execuções ocorreriam no final deste mês.

O brasileiro Rodrigo Gularte foi detido em 2004 com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe e condenado à morte no ano seguinte.

Além do brasileiro, os dez condenados incluem cidadãos da Austrália, França, Filipinas, Nigéria e Indonésia, que serão executados em conjunto por um pelotão de fuzilamento. Um preso identificado anteriormente como sendo de Gana, Martin Aderson, é, na verdade, da Nigéria, de acordo com Tony Spontana.

O governo australiano tem solicitado reiteradamente clemência em nome dos seus cidadãos, Andrew Chan e Myuran Sukumaran. Peter Morrisey, advogado dos australianos, disse estar preocupado com as cartas, por entender que o processo legal ainda não havia terminado.

Críticas da União Europeia

A União Europeia criticou na quinta-feira os planos da Indonésia de executar os condenados, dizendo que a pena de morte não é uma solução para o crescente problema das drogas no país.

“As recentes rejeições na Indonésia a novos julgamentos, inclusive no caso de um cidadão francês, torna mais próxima a perspectiva lamentável de novas execuções”, disse a chefe de política externa da UE, Federica Mogherini.

A França acusou o governo de Jakarta de ter “grave disfunção” em seu sistema jurídico, a qual levou à condenação à morte do francês Serge Atlaoui, afirmando que a execução dele seria “incompreensível”.
O presidente francês, François Hollande, disse que lutará até o último minuto para evitar a morte de Atlaoui. O francês, de 51 anos, está há uma década na prisão por tráfico de entorpecentes, mas alega inocência.

A França enviou carta às autoridades indonésias apontando uma série de irregularidades no processo de Atlaoui, como a ausência de tradutor e advogado de defesa, e ainda ameaçou a Indonésia de retaliações.

Comoção em Manila

Mary Jane Veloso, uma filipina de 30 anos, foi transferida nesta sexta-feira (24), sob forte proteção policial para Nusakambangan, o que provocou protestos em Manila. Os dois filhos da condenada, de doze e seis anos de idade, viajaram para a Indonésia na esperança de passar as horas finais com a mãe. A situação dela causa comoção nas Filipinas, onde cerca de cem manifestantes protestaram em frente à embaixada indonésia em Manila.

Os advogados de Veloso entraram com novo recurso para travar o processo, como fizeram os australianos. Mas a Indonésia afirma que todas as revisões judiciais e apelos de clemência foram esgotados.


O vice-presidente filipino, Jejomar Binay, disse que pediu novamente por clemência para Veloso, nesta quinta-feira, durante uma reunião com o seu homólogo da Indonésia, Jusuf Kalla. (Com agências internacionais)

Elo Perdido

Por Paulo Roberto Gotaç

Foto velha de 2001, com Fidel, Chavez e... 
Quem mesmo?
É ingenuidade achar que FHC e Cia., ao recomendarem cautela e cumprimento de intrincados rituais jurídicos para a abertura do processo de impedimento da Presidente Dilma, ignorando a vontade de grande maioria da sociedade, ratificada por recentes pesquisas e expressa nas últimas  manifestações, não entenderam o recado.

Entenderam sim, mas existem motivos ocultos para a postura exibida, que precisam ser esclarecidos.

Há algum tipo de acordo de longo prazo entre PT e PSDB? Recrudesceram paixões antigas?

Teriam as aves de bico longo sugerido cuidados semelhantes, quando o Congresso invadiu veredas da lei, iniciou processo e "julgou" Collor, com base somente em clamores públicos e em parâmetros políticos, certamente por eles apoiados?

Há um elo perdido nessa história.

Com a palavra os tucanos reais de papo amarelo.


Publicado no site Alerta Total



_________________
Paulo Roberto Gotaç é Capitão de Mar e Guerra, reformado.

VÂNDALOS - Disfarçados de Professores !!!

Por Reinaldo Azevedo


Intervenção Militar: Crime ou Direto Natural?

Por Antonio Ribas Paiva


Após as manifestações de 12 de Abril Marta Serrat entrevistou o Dr. Antonio José Ribas Paiva, advogado civil e criminalista, em São Paulo sobre impeachment e intervenção militar.

Ao companheiro Lula

Por Humberto de Luna Freire Filho
 
Onde estás companheiro Luiz Inácio Lula da Silva? confesso que estou com saudade e até certo ponto apreensivo com a tua ausência e o teu silêncio. Estás com medo de alguma coisa? Sonhastes com alguns fantasmas vestidos com os macacões laranjas da Petrobras?

Ou estavam vestidos com macacões brancos listrados de preto, comumente usados nos presídios de todo o mundo? Esses são mais confortáveis. Existe um modelo para o inverno, veja abaixo:
 

E um modelito para o verão:

Companheiro! sou da seguinte opinião, se ficares muito tempo escondido, os militantes do nosso partidaço vão achar que tu és um grande covarde; lógico que acertariam, mas não vai pegar bem. És exageradamente corajoso, honesto, inteligente, competente, sabe de tudo e por fim um homem bom. Tão bom a ponto de criar, logo no início do teu primeiro mandato, uma mesada extra para ajudar os pobres "nobres" deputados, e que esse ato de bondade não foi reconhecido, e posteriormente, eles, os invejosos, a elite branca, maldosamente passaram a chamar de mensalão.

Sabendo tu, que os banqueiro nacionais e os internacionais são maus e cobram juros extorsivos da sociedade e dos dedicados empresários e executivos que tocam nossas grandes empresas, por exemplo aquela que gostava muito de usar a letra X na razão social, e uma outra que contrata muitos artistas para vender carne, abristes as portas do teu banco, o BNDES, para empréstimos a juros subsidiados também para os amigos, pessoas físicas, e ainda os poupava de ter que elaborar um massacrante cadastro. Bastava o empenho da palavra para as mulheres, um fio do Bigode para os homens, e o dinheiro estava liberado. Foram oito anos distribuindo os impostos de maneira honesta e equânime entre teus pares.

No final de teu mandato escolhestes para te substituir uma mulher que não pensa, não sabe falar, não sabe de nada do que acontece em volta, igualzinho a tu.

Assim, longe do Planalto Central, mas desde o Planalto de Piratininga, poderias continuar tua obra prima. Para finalizar quero, dentro da antiga amizade e liberdade que ela nos dá, fazer uma pequena ressalva sobre tua inesquecível invejável vida pública.

Teu único e pequeno erro foi privatizar essa empresinha chamada Petrobras para o nosso querido Partido dos Trabalhadores. Eu sendo o companheiro Rui Falcão, a devolveria para o Estado. O que tu achas?.


Publicado no site Alerta Total


____________________
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Ucho Haddad em 12/04 na Avenida Paulista no caminhão do Movimento Civil XV de Março

Por Ucho Haddad


Nivaldo Cordeiro em 12/04 na Avenida Paulista no caminhão do Movimento Civil XV de Março

Por Nivaldo Cordeiro