sexta-feira, 17 de abril de 2015

UM GRITO POR RESPEITO DA CIDADANIA PAGADORA DE IMPOSTOS


Caiado questiona casamento íntimo entre BNDES e Campanhas Eleitorais



O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), mostrou com dados o "casamento íntimo" entre os financiamentos do BNDES e as campanhas eleitorais. Em audiência pública nesta terça-feira (14/4) com o presidente do banco, Luciano Coutinho, o senador apontou como a instituição mudou seu eixo de atuação concentrando seus empréstimos em cinco países e empresas eleitas a exemplo do grupo JBS. De 2007 a 2014, 57% dos financiamentos à exportação foram direcionados a Cuba, Venezuela, Argentina, Angola e República Dominicana. Fatos que tornam fundamental a CPI do BNDES, alerta Caiado.

Cada novo escândalo supera o anterior


CORRUPÇÃO Vaccari Neto - PT não aprendeu a LIÇÃO !!!

Por Rachel Sheherazade


NÃO IMPORTA A COR DO GATO, DESDE QUE ELE COMA O RATO

Por Gen Bda Paulo Chagas

CAROS AMIGOS

SE, NAS PRÓXIMAS MANIFESTAÇÕES, COMO AS DO ÚLTIMO DIA 12 DE ABRIL, NÃO ESTIVERMOS UNIDOS, ATENTOS ÀS OPORTUNIDADES E AGINDO PELA FINALIDADE, ESTAREMOS DESPREZANDO A VANTAGEM QUE O PRINCÍPIO DA MASSA NOS TEM PROPORCIONADO E ACABAREMOS POR DIVIDIR-NOS, PERDEREMOS O FOCO, SEREMOS BATIDOS POR PARTES E SOTERRADOS PELO APARELHAMENTO, PELA DEMAGOGIA, PELAS CIRCUNSTÂNCIAS E PELAS NOSSAS PRÓPRIAS CONTRADIÇÕES.

 A MANOBRA, VISANDO A RECUPERAÇÃO FÍSICA E MORAL DO BRASIL, CONSIDERANDO A MAGNITUDE DAS DIFICULDADES E A COMPLEXIDADE DOS PROBLEMAS A SEREM RESOLVIDOS, TEM QUE SER PLANEJADA E EXECUTADA POR FASES, ISTO É, AS FRENTES DE COMBATE E OS OBJETIVOS PRINCIPAIS A SEREM CONQUISTADOS DEVEM SER SELECIONADOS NO ESPAÇO E NO TEMPO, INDEPENDENTE DAS METAS INTERMEDIÁRIAS QUE VISAM A FORTALECER A NOSSA AÇÃO E ENFRAQUECER AS RESISTÊNCIAS DO INIMIGO.

DESTA FORMA, O NOSSO “O1” (OBJETIVO NR 1) DEVE SER:

TIRAR O PT DO PODER DENTRO DA NORMA CONSTITUCIONAL E, ASSIM, RECUPERAR A CREDIBILIDADE DO PAÍS PERANTE NÓS MESMOS E DIANTE DO MUNDO.

SEJA QUAL FOR O SUBSTITUTO DO PT E DA SRA DILMA ROUSSEFF, EM MEIO ÀS POUCAS OPÇÕES QUE SE APRESENTAM NESTE MOMENTO, TEREMOS QUE, SEM PERDA DE TEMPO E DE IMPULSÃO, RETOMAR O MOVIMENTO EM DIREÇÃO A OUTRAS CONQUISTAS QUE CONTRIBUAM PARA A VITÓRIA DEFINITIVA DO PENSAMENTO LIBERAL E DA DEMOCRACIA, COMO ENTENDEMOS QUE DEVE SER.

A SELEÇÃO DE NOVAS FRENTES, A REFORMULAÇÃO DA MANOBRA E A RECOMPOSIÇÃO DOS MEIOS SE TORNAM NECESSÁRIAS PARA CADA FASE DAS OPERAÇÕES E DA “GUERRA” QUE, PELA ORGANIZAÇÃO, PELO DISPOSITIVO E PELA MOTIVAÇÃO DO INIMIGO, SERÁ ÁRDUA E PROLONGADA!

ESTA NÃO É, EFETIVAMENTE, UMA GUERRA A SER VENCIDA “NO GRITO”, MUITO MENOS COM VAIDADES, ARROGÂNCIA OU DESPREZO PELO APOIO MÚTUO, PELA COORDENAÇÃO E PELO CONTROLE NECESSÁRIOS À MANUTENÇÃO DO FOCO E, PRINCIPALMENTE, DA UNIDADE DE PROPÓSITOS.

SE O NOSSO MOVIMENTO SE FORTALECE NO PRINCÍPIO DA MASSA, É, POR OUTRO LADO, CARENTE E VULNERÁVEL NO PRINCÍPIO DA UNIDADE DE COMANDO!

FALTA-NOS FOCO NO OBJETIVO E HUMILDADE PARA ADMITIR QUE “NÃO IMPORTA A COR DO GATO, DESDE QUE ELE COMA O RATO”, OU SEJA, NO MOMENTO ATUAL, NÃO NOS DEVE INTERESSAR O “COMO”, DE QUE FORMA, OS TIRAREMOS DO PODER, MAS, APENAS, QUE TEMOS QUE FAZÊ-LO, DENTRO DA LEI!

NÃO IMPORTA SE SERÁ POR MEIO DO IMPEACHMENT, DA RENÚNCIA, DA DEPOSIÇÃO JUDICIAL, PELO EXTREMO DA “INTERVENÇÃO MILITAR”, OU POR QUALQUER OUTRO MEIO LEGAL. CADA UM DELES TEM CIRCUNSTÂNCIAS, CONTESTAÇÕES E VULNERABILIDADES PRÓPRIAS E A EVOLUÇÃO DOS ACONTECIMENTOS INDICARÁ QUAL DEVERÁ PREVALECER NO MOMENTO DECISIVO E TODOS TEMOS QUE ESTAR PRONTOS A CONTRIBUIR PARA QUE SEJA EXECUTADO O QUE A CONJUNTURA INDICAR COMO OPORTUNO.

A CARÊNCIA DE LÍDERES QUE UNIFIQUEM E CONTROLEM OS DIVERSOS PENSAMENTOS NOS IMPÕE, COMO CONDIÇÃO PARA A VITÓRIA, UM MÍNIMO DE COORDENAÇÃO E UM MÁXIMO DE RESPEITO A TODAS AS PROPOSTAS QUE ESTEJAM COLIMANDO  O NOSSO “O1”!

DESQUALIFICAR, A QUALQUER TEMPO, PARTICULARMENTE DURANTE AS DEMONSTRAÇÕES DE RUA, AS DIFERENTES CORRENTES DE PENSAMENTO, IMPOR ARGUMENTOS PELO VOLUME DOS CARROS DE SOM OU, PIOR, TENTAR BOICOTAR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO DOS GRUPOS ORGANIZADOS É TUDO O QUE O INIMIGO QUER QUE FAÇAMOS NESTE MOMENTO!

ASSIM, TORNA-SE NECESSÁRIO UM MÍNIMO DE COORDENAÇÃO, CONTROLE E RESPEITO MÚTUO ENTRE AS LIDERANÇAS DOS GRUPOS, DE FORMA A QUE CADA CORRENTE DE PENSAMENTO POSSA FAZER, PROPOSITIVAMENTE, A DEFESA DO QUE JULGA SER O MELHOR E O MAIS EFETIVO PARA A CONQUISTA DE “O1”, SEM  QUE HAJA, POR QUALQUER MOTIVO, DESQUALIFICAÇÃO DAS OUTRAS OU DANO AO PRINCÍPIO DA MASSA, PONTO FORTE DESTA FASE DA MANOBRA.


= NENHUMA DITADURA SERVE PARA O BRASIL =



PT e Palácio do Planalto não se entendem e discursos sobre a prisão de Vaccari Neto são antagônicos


(Geraldo Bubniak-AGB-Folhapress)Fio trocado – Mais uma vez os petistas mostram dificuldade para combinar um discurso. A prisão de João Vaccari Neto, tesoureiro do PT, na manhã desta quarta-feira (15), no rastro da Operação Lava-Jato, teve efeito devastador na cúpula do partido, a ponto de o presidente da legenda, Rui Falcão, ter viajado às pressas para São Paulo com o intuito de reunir-se com Lula. O encontro entre Falcão e Lula aconteceu no instituto que leva o nome do ex-presidente da República.

Tão logo a informação da prisão de Vaccari foi divulgada, petistas estrelados avaliaram que o assunto provocaria um considerável estrago não apenas na legenda, mas também e principalmente no governo da presidente Dilma Vana Rousseff. Isso porque surgem evidências de que dinheiro do Petrolão, o maior escândalo de corrupção da história, acabou na conta da campanha de Dilma pela reeleição, em 2014. Se isso for comprovado, a legislação permite a abertura de processo para a cassação do registro da candidatura, o que pode culminar com a saída da presidente do poder.

Enquanto petistas discutiam em São Paulo a situação do partido e os efeitos colaterais da prisão de Vaccari, o Palácio do Planalto adotava um discurso de tranquilidade, algo que inexiste nos bastidores palacianos, conforme apurou o UCHO.INFO.

Ministro da Justiça, o petista José Eduardo Martins Cardozo foi escalado pela presidente para mostra à opinião pública que o governo trata a prisão do tesoureiro do PT como algo dentro da “normalidade” na seara das investigações independentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. “Um governo que apoia as investigações jamais fica preocupado”, disse Cardozo.

Entre o que o ministro diz diante de câmeras e microfones e o que realmente acontece nos bastidores do poder há uma enorme distância. Cardozo afirmou que logo no início da manhã desta quarta-feira foi informado, pelo diretor-geral da PF, delegado Leandro Daiello, sobre a nova operação da Lava-Jato, assunto imediatamente levado à presidente Dilma Rousseff.

Enquanto os brasileiros de todo o País querem que os responsáveis pelo Petrolão sejam penalizados de acordo com o que determina a lei, os palacianos fazem figa para que a Operação Lava-Jato tenha fim, pois o governo petista não tem mais condições de suportar novos desdobramentos e prisões. Para mostrar um ar de tranquilidade, mesmo que falso, Cardozo disse que ele o governo defende a apuração máxima do escândalo.

“Apenas digo que há um desejo não só meu, mas da sociedade brasileira, que tudo seja esclarecido, que a verdade venha à tona que todos que praticaram atos ilícitos sejam punidos, os que não praticaram sejam absolvidos”, declarou o ministro.


Em 29 de agosto de 2014, o UCHO.INFO afirmou que a Operação Lava-Jato haveria de subir a rampa do Palácio do Planalto, colocando na alça de mira das investigações o Partido dos Trabalhadores, começando por Lula e Dilma Rousseff. O tempo passou e a nossa afirmação se comprova na esteira da décima segunda etapa da operação da PF que desmontou o esquema criminoso que causou prejuízo de mais de R$ 88 bilhões à Petrobras.

TCU - Mandato de Dilma corre risco

Por Reinaldo Azevedo


Mentir como ele, são muitos.

Por Maria Joseita Silva Brilhante Ustra

Em matéria publicada na Revista O Globo de domingo com o título “O império contra-ataca”, no ano em que Carlos Imperial completaria , se fosse vivo, oito décadas, em novembro de deste ano, Renato Terra e Ricardo Calil dirigem um documentário, que estreia na próxima sexta-feira, dia 17/04/15, dentro da programação do festival “É tudo verdade”.


Segundo o texto, “as múltiplas facetas de Carlos Eduardo da Corte Imperial, produtor musical, compositor, jornalista, apresentador, marqueteiro, botafoguense, portelense, mulherengo e, com muito orgulho, pilantra, estão no documentário “Eu sou Carlos Imperial”O Interesse dos dois surgiu após fazerem várias entrevistas com Chico Buarque, Edu Lobo , Roberto Carlos e outros para “Uma noite em 67” . Segundo a matéria, “muita gente citou o nome de Carlos Imperial e ficaram fascinados por esse personagem, pouco conhecido pela nova geração.”Ainda segundo eles , “se algum roteirista de ficção escrevesse um personagem como o Imperial , o público no cinema não acreditaria, acharia inverossímil.”

O Ponto de partida do filme foi o livro “Dez, nota dez! Eu sou Carlos Imperial “(Planeta), de Denilson Monteiro , publicada em 2008.

Como diz um dos seus filhos “censurar qualquer coisa envolvendo Carlos Imperial é absurdo . Demos carta branca para o livro, o documentário e agora o musical abordarem o lado bom e o lado ruim . Não dava para, depois de morto, papai virar santo.”

Para o site www.averdadesufocada.com, a vida conturbada de Carlos Imperial , não apresenta muito interesse , mas uma parte dessa matéria é bastante elucidativa de e reforçam o que abordamos com alguma frequência : As narrações sobre torturas sistemáticas que levaram muitas pessoas , como Carlos Imperial, a se beneficiarem com mentiras e tirarem proveitos narrando-as com detalhes que as fizeram tirar proveito até em carreiras artísticas, jornalísticas e principalmente políticas.

Vejamos o que diz ainda seu filho: “Precisei vender todos os cachorros (Cerca de 110 rotteweilers) para pagar as custas de mais de 20 processos que existiam contra o papai”. Ele era muito encrenqueiro . Falava mal de todos, não tinha medo de ninguém.”

“Uma das lendárias encrencas foi no Natal de 1968, quando Imperial resolveu distribuir cartões de “boas festas” para amigos e inimigos. No lugar de um fofo bom velhinho, uma foto do próprio, sentado no vaso sanitário e com mão no queixo, ilustrava a dedicatória: “Espero que Papai Noel não faça no seu sapato o que estou fazendo neste cartão”.

“A irreverente mensagem foi parar na mão de um militar e, em plena ditadura, Imperial foi parar na Ilha Grande , fichado pelo Dops( Departamento de Ordem Política e Social da polícia)

Tempos após a prisão , ele relatou , em tom heroico , que foi torturado e que chegou a levar um tiro no joelho.”

-“Tudo mentira. A cicatriz no joelho era de uma cirurgia de varizes . Ele viveu um mês lá tocando violão e passeando no barco do Castor de Andrade, que conheceu na ilha” - relata o biógrafo Denilson Monteiro – Soube usar a prisão a seu favor até quando se candidatou a vereador , nos anos 80.

Era um articulador de primeira.”

Foi um dos vereadores mais votados do Rio de Janeiro


E assim muitos vão reescrevendo a história e a Comissão da Verdade, vai mudando laudos e fatos, baseada em depoimentos falsos para doutrinar o povo e deturpar a verdadeira história.


Publicado originalmente no site A Verdade Sufocada