terça-feira, 10 de março de 2015

PT perde também a guerra virtual

Por Reinaldo Azevedo


CINISMO COMPLETO - É Uma das qualidades de LULA

Por Arnaldo Jabor


Fonte: YouTube/CBN

A “presidente de Plutão”, segundo a oposição de Netuno

Por Felipe Moura Brasil

plutao-chave-para-a-transformacao“Lembrando o pronunciamento da Dilma ontem, parece que ela é presidente de Plutão.”

A ironia é do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), ex-candidato a vice na chapa de Aécio Neves.

Ele também observou que PT e PMDB, os dois principais partidos da base, já lançaram, respectivamente, o ex-presidente Lula e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, como pré-candidatos à Presidência em 2018.

“Daí a ideia de que o governo mal começou, mas já acabou.”

Tudo verdade. Mas ele diz:

“Não quero que ela saia, quero sangrar a Dilma, não quero que o Brasil seja presidido pelo [vice-presidente] Michel Temer [do PMDB].”

Ou seja: não quer derrotar a presidente enquanto ela está nas cordas, assim como FHC não quis derrotar Lula quando ele sangrava em 2005, no auge do mensalão. Nós conhecemos a capacidade dos tucanos de fazer os petistas sangrarem. Até uma espinha é mais bem-sucedida.

“Vejo essa palavra (impeachment) como expressão de rechaço à ordem atual, sem entrar no mérito”, disse ainda Nunes, sem tampouco entrar no mérito, por exemplo, do artigo 85, inciso 5, da Carta Constitucional.

“O PSDB deixou o PT carimbar sobre a nossa pele a tese de que somos um partido de elite. Deixamos que isso se estabelecesse, que fosse o fato consumado. Isso começou a mudar na última eleição.”

Na última eleição, como se sabe, a presidente de Plutão derrotou os tucanos de Netuno, carimbando sobre a pele deles a tese de que são um partido de elite.

Para dar uma volta completa em torno do Sol, o planeta Netuno leva 164 anos. Com sorte, o PSDB levará o mesmo tempo para completar a sua órbita política, enquanto o povo cansado sai às ruas aqui na Terra.



Fonte: VEJA On Line

Dilma a Leprosa está caminhando para o abismo. Alguém quer dar um empurrãozinho?

Por Robson A.D. Silva e E. Alarcon

Quem pensou que o discurso de Dilma seria diferente dos outros, errou redondamente. Ela até parece que está em campanha. Mais uma vez jogou a culpa na crise internacional e disse que o governo está nos protegendo.

É difícil destacar uma frase em especial, elegemos como a que retrata melhor o governo Dilma, o momento em que ela tenta nos fazer acreditar que o governo é um espécie de “mãezona”, que nos defende contra tudo de ruim que vem “la de fora”. Vejam.

“Na tentativa correta de defender a população, o governo absorveu, até o ano passado, todos os efeitos negativos da crise. Ou seja: usou o seu orçamento para proteger integralmente o crescimento, o emprego e a renda das pessoas”.

Dilma Roussef, a leprosa.

Todos conhecem as histórias dos leprosos, narradas na Bíblia Sagrada. Ninguém podia estar com eles e os mesmos eram isolados em locais específicos para que não contaminassem o restante da sociedade.

A lepra traz em si outra característica interessante, a insensibilidade. Aqueles que tem a doença em estado avançado perdem a sensibilidade nas partes do corpo atingidas. Se tocassem em fogo não sentiam as chamas. Se tocassem em uma lâmina certamente não sentiriam a dor do ferimento. Por isso os ferimentos eram frequentes, e até a perda de partes do corpo.

Pois é, a presidente Dilma parece sofrer uma situação similar. Padece de uma grande insensibilidade, que a torna incapaz de perceber os próprios erros, e é rejeitada pela base aliada por causa dos estigmas que já carrega, como se possuísse mesmo uma doença contagiosa.

Ainda há chance para Dilma? Pode ser. Alguns leprosos tiveram a sorte de se encontrar com Jesus Cristo e ter suas chagas removidas. Mas, para receber a bênção é necessário reconhecer a própria fraqueza, os pecados cometidos e renunciar a si mesmo.

A lepra na Bíblia também é usada como uma figura do pecado. Quem peca e não admite isso, segundo a bíblia, permanecerá marcado pelo pecado, e vai para o INFERNO.

Se Dilma Roussef não decidir falar a verdade, admitir sua incapacidade e sua má gestão, a doença vai corroer todo seu corpo, que será expulso do planalto. Quanto a sua alma, a política, será lançada no Inferno do ostracismo, de onde ninguém nunca sai.

Jantares e encontros a convite da Presidência são cada vez mais recusados por membros da base aliada. Afinal, ninguém quer ser visto com Dilma, em cuja imagem já aderiram palavras como Impeachment e Petrolão.

Uma notícia esquisita surgiu na semana passada, e bombou nas redes sociais, dizia que FHC estava do lado de Dilma. Petistas ficaram animados com a nota, e já iam começar a falar bem do sociólogo tucano. Mas, depois de algumas horas surge o desmentido. Afinal, FHC não havia enlouquecido, era uma lorota criada por algum brincalhão que se espalhou na velocidade da luz. Mas, o acontecido não foi de todo ruim, serviu pra mostrar a todos nós que Dilma Roussef está mesmo prestes a ser derrubada.

Toda a classe política está em suspense, as manifestações que ocorrerão na próxima semana devem definir o futuro não só do atual governo, mas do próprio partido dos trabalhadores. Outro fato importante que deve ocorrer é a entrega, em um ato público, de um manifesto com quase dois milhões de assinaturas colhidas no site Avaaz, o manifesto pede a abertura de um processo de Impeachment contra Dilma Roussef (Veja aqui os detalhes).

Veja o desmentido de FHC. Publicado na folha.

“O momento não é para a busca de aproximações com o governo, mas sim com o povo. Este quer antes de mais nada que se passe a limpo o caso do Petrolão: quer ver responsabilidades definidas e contas prestadas à Justiça. Qualquer conversa não pública com o governo pareceria conchavo na tentativa de salvar o que não deve ser salvo. Cabe sim que as forças sociais, econômicas e políticas se organizem e dialoguem sobre como corrigir os desmandos do lulo-petismo que levaram o país à crise moral e a economia à recessão”.



Publicado originalmente no site “O Pesadelo dos Políticos”

País de Ladrões

Por Humberto de Luna Freire Filho

Após ver nas últimas 48 horas em todos os jornais, revistas e TVs do país o focinho dos assaltantes dos cofres públicos, ficou para mim uma pergunta; para onde caminha o país? Todos nós sabemos que a tão esperada lista do Dr. Rodrigo Janot Monteiro de Barros é produto parido das conversas secretas dele com o nada menos Ministro da Justiça, o Sr. José Eduardo Cardozo, figura conhecida nos sujos porões políticos de Brasília.

Isso para não falar das suas ações antipatrióticas no Foro de São Paulo. É um ministro comprometido com um lixo denominado Bolivarianismo do qual fazem parte o cocaleiro da Bolívia, o motorista de ônibus da Venezuela (nada contra os motoristas de ônibus, desde que dirijam ônibus) a múmia do Caribe e a louca da Casa Rosada.

Nenhum desses ladrões, que compõem a famosa e tão esperada lista, foi denunciado pelo Procurador-Geral da República; ele, procurador, apenas pediu abertura de inquérito. Ora! Num país dirigido por corruptos onde o Executivo já por duas vezes comprou o Legislativo; onde o  Poder Judiciário é mantido à rédia curta por um governo sem ética e sem moral, que possui a chave do cofre para comprar corações e mentes, inclusive no judiciário, poderemos esperar uma investigação séria?

Temos um judiciário que abriga juízes vendedores de sentenças; juiz sem o menos caráter que confisca carro de ladrão e passa a usar o bem com se fosse propriedade sua; juízes que aceitam o famigerado auxilio residência no valor de R$ 4.300,00 reais, valor esse que mais de 70% dos brasileiros não conseguem após um duro mês de trabalho. Seria muita inocência acreditar em punições. Como cidadão não consigo alimentar nenhuma esperança de punição para a bandidagem.

Eles sairão dessa mais fortes do que antes; tenham como exemplo a quadrilha anterior, protagonista do mensalão. Hoje já estão todos soltos gastando o dinheiro roubado - o meu dinheiro, o seu dinheiro e rindo da nossa cara. Por incrível que pareça, um dos bandidos condenados em última instância teve sua condenação extinta pela mesma corte que o condenou, o Supremo Tribunal Federal (STF), hoje transformado em casa de mãe Joana, onde a lei passa longe, manda quem pode e obedece quem tem "juízo" comprometido.

Uma vergonha a nossa justiça. Dela, hoje, podemos esperar apenas um fétido chorume, também conhecido como líquido percolado, sinonímia mais compatível com esse governo, que há doze anos colou no poder e está difícil de descolar depois de ter comprado o Legislativo, aparelhado o Estado, posto cabresto na mídia a troco de propaganda oficial superfaturada (leia-se Rede Globo que leva o povão no bico com BBB e novelas pornográficas), e transformado a suprema corte do país em chiqueiro do Partido dos Trabalhadores, onde atuam ex advogado do PT, amigos da amiga, e paus mandados do Exu de Garanhuns.


Publicado originalmente no site Alerta Total


__________________________
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

GANESES, HAITIANOS, CUBANOS, MUÇULMANOS, AFRICANOS, MST: QUESTÃO DE SEGURANÇA NACIONAL

Por Políbio Braga & Outros