sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Quem diria? Um Comunista como MINISTRO da DEFESA


menor aldo esAquilo que a Revista Sociedade Militar adiantou ha algumas semanas pode mesmo ser posto em prática. Dilma Roussef, antipática e sem poder de articulação, pretende chamar para si a esperteza e jogo de cintura de Jaques Wagner. Ministro da defesa que, com seus coquetéis regados a  sorrisos e “wiskinhos”, conseguiu empurrar nos militares coisas inusitadas como a nomeação da esposa de uma liderança do MST como “02” da pasta da defesa, alguns decretos “relâmpagos” que pegaram todos de surpresa e até a transferência de um tenente, marido de uma amiga, para os EUA, mesmo debaixo da cara feia de alguns generais.

Por essas e outras já está provado para DILMA que o ex-governador da Bahia pode ser uma ferramenta utilíssima para que consiga pelo menos terminar o próprio mandato. – Se dobrou os generais por que não dobraria o PMDB e PSDB? Pensa Dilma.

Aldo Rebelo, pelo que dizem pelos corredores do planalto, deve mesmo ser o novo ministro da defesa. Alguns dizem que os milicos “podem não gostar”. Afinal, Rebelo é um comunista declarado e a maioria dos generais da atualidade acredita que a intervenção militar realizada em 1964 foi justificada por que os comunistas queriam transformar o país em mais um satélite da antiga URSS.

Mas, já ha outro político do PCdoB dentro do MD. Se trata da Ex-deputada Perpetua Almeida, que ocupa cargo de confiança na pasta.

Ontem no CONGRESSO nacional um grupo de pessoas comentava que a reunião de emergência do Alto Comando do Exército poderia ter sido convocada pera amansar os generais de quatro estrelas antes do anúncio oficial de que um comunista ia assumir a pasta.

Na semana passada o PCdoB negou que Rebelo havia sido convidado para assumir a defesa. Mas, nessa terça-feira em Brasília muita gente já tinha como certa a troca de cadeiras nos ministérios. O Globo e alguns jornais da Bahia confirmam a informação da Revista Sociedade Militar.

Aldo Rebelo há algum tempo gerou polêmica por ter usado uma aeronave da FAB pra levar a família para passear em CUBA. Ele justificou, dizendo que esteve em Havana em missão oficial e que a carona à mulher e ao filho foram dadas porque ambos também foram convidados pelo governo cubano.

Em 2007, quando ainda era deputado, Aldo Rebelo foi muito criticado quando tentou realizar no Congresso um sessão solene em comemoração aos 90 anos da Revolução Russa.

Entre os projetos de REBELO quando era deputado se destacam a criação do dia do Saci-pererê, dia da mandioca e proibição de qualquer inovação tecnológica capaz de poupar mão de obra.

O estatuto do PCdoB, documento que Aldo Rebelo e todos os políticos do partido se comprometem a obedecer, diz:


“O Partido Comunista do Brasil luta contra a exploração e opressão capitalista e imperialista. Visa a conquista do poder político pelo proletariado e seus aliados, propugnando o socialismo científico.Tem como objetivo superior o comunismo. Afirmando a superioridade do socialismo sobre o capitalismo, almeja retomar um novo ciclo de luta pelos ideais socialistas…”

Nenhum comentário:

Postar um comentário