segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Prefeitura mantém sigilo em câmeras da Guarda Civil Metropolitana



Depois do governo do estado, agora vem à tona que a prefeitura tornou dados sigilosos. Portaria de maio deste ano tornou sigilosas, por cinco anos, as imagens das câmeras de segurança e as informações da central de atendimento da guarda civil metropolitana, a GCM. A portaria foi assinada pelo secretário municipal de segurança urbana, Italo Miranda júnior, e deixou dados sobre a gcm, que incluem as imagens das câmeras de segurança que monitoram as ruas da cidade e informações da central de atendimento 153, como "reservados".

O prefeito Fernando Haddad afirmou que a portaria foi redigida com falhas e que o sigilo só irá ocorrer quando tiver alguma investigação da polícia em andamento.

O autoritarismo e a prepotência, no Brasil, como vimos, não são prerrogativa deste ou daquele governo, de direita ou de esquerda, ou seja lá o que for. Depois de o governo tucano decretar sigilo sobre vários assuntos espinhosos e voltar atrás, se descobre que o governo petista da capital fez o mesmo. Os governos, o petista e o tucano, adotaram a tática do se colar, colou. Se a imprensa descobrir, eles fingem que não sabiam de nada e dão uma de joão sem braço. Mais ou menos como se fazem as campanhas eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário