quarta-feira, 7 de outubro de 2015

INVESTIGADO o processo de transferência do MARIDO de Ideli Salvati para os estados Unidos


A coisa está complicando. O Tribunal de Contas da União (TCU) deve investigar a nomeação do tenente Jeferson, marido da ex-ministra Ideli Salvatti, para o cargo de ajudante da Subsecretaria de Serviços Administrativos na Junta Interamericana de Defesa. O segundo-tenente músico Figueiredo teve sua transferência assinada em 5 de agosto pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner, a pedido de Ideli, conforme revelaram vários veículos de comunicação.

“O fato causa preocupação, especialmente porque se sabe que as nomeações de militares para o exercício de missões no exterior passam por rigoroso processo de seleção”, afirmou o ministro André Luís de Carvalho, que determinou o inicio da investigação, aprovado em plenário. Figueiredo deveria ter assumido o novo cargo ontem, em Washington.


Na última quarta-feira, o TCU determinou que se envie para o Ministério da Defesa pedidos de esclarecimento sobre os critérios da transferência e solicita a cópia de todo processo de indicação, escolha e nomeação do militar em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário