sexta-feira, 2 de outubro de 2015

As peças publicitárias dos quatro candidatos ajudam a escolher o pior na enquete que juntou neste mês Chico Buarque, Dias Toffoli, Joaquim Levy e Luciana Lóssio


Atendendo a uma reivindicação unânime dos envolvidos na briga de foice, a Comissão Organizadora do Homem sem Visão autorizou a divulgação, no texto de apresentação dos participantes da enquete que escolherá o ganhador do troféu de setembro, de vídeos publicitários escolhidos pelos próprios concorrentes. A propaganda eleitoral contribuirá para que os leitores conheçam ainda mais de perto os inscritos na única eleição do mundo que permite votar sem remorso em candidatos que ninguém merece.

CHICO BUARQUE


No comercial de Chico Buarque, o artista de poucas palavras e jeitão retraído parece igualmente à vontade espancando a bola no campinho do time de que é dono ou exigindo em dueto com João Pedro Stédile a permanência da Petrobras nas mãos da turma que destruiu a empresa. O cantor e seu parceiro consideram crime hediondo a privatização da estatal privatizada pelos quadrilheiros do Petrolão.

DIAS TOFFOLI


No vídeo que protagoniza, extraído por uma marqueteira de João Santana de um debate no Supremo Tribunal Federal, o ministro Dias Toffoli mostra em 56 segundos como é possível propor o fatiamento da Operação Lava Jato sem usar o verbo fatiar, mudar de tribunal sem esclarecer quem será julgado por quem e assassinar a língua portuguesa sem dizer coisa com coisa.

JOAQUIM LEVY


Aparentemente disposto a ser compreendido por quem acha que Harvard é o lateral-direito da seleção da Inglaterra, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, optou por reapresentar um falatório fabricado para convencer os brasileiros de que pagar imposto é melhor que viajar em jatinho de empreiteira. No melhor momento da performance, o especialista em tapeação de buracos jura que a CPMF custa 2 milésimos de uma entrada de cinema.

LUCIANA LÓSSIO


Discípula dos mesmos mestres que arruinaram a cabeça do companheiro Dias Toffoli, a ministra Luciana Lóssio, advogada do PT em ação no Tribunal Superior Eleitoral, transformou em peça de campanha um trecho da discurseira em dilmês castiço que explica o inexplicável pedido de vista que adiou o exame das irregularidades que povoam as contas da reeleição de Dilma Rousseff.

Antes de escolher na enquete o pior entre os piores, confira os comerciais de cada campeão.

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