domingo, 30 de agosto de 2015

A Desconstrução do Lula que se autodestruiu

 
Enquanto o Luleco ou Pixuleko - boneco gigante de Lula infernizava a vida da Rede Globo na manhã, atrapalhando cenário que a emissora usa como fundo da Ponte Estaiada Otávio Frias de Oliveira -, o original Luiz Inácio Lula da Silva aproveitava uma entrevista à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, para anunciar o que todo mundo sabe: ele será candidato à Presidência da República em 2018, "se for necessário". O presidente da Peletândia, Rui Falcão, já adiantou que existe "um forte desejo" de que isto aconteça... Desejo de quem, caro Chapolim Colorado de Monte Aprazível?

Se a lava Jato agir de verdade na esfera do Supremo Tribunal Federal, atingindo os andares superiores da politicagem, Lula terá sua sonhada candidatura esvaziada de maneira mais violenta que a praticada ontem pelos petralhas para fazer um furo no Pixuleko. Lula e a petelândia cometem a maior irresponsabilidade política ao cogitarem uma candidatura para 2018, quando a Dilma nem sabe de que jeito se arrasta até o fim (de 2016, pelo menos). Além disso, popularmente, Lula é hoje um nome totalmente inviável do ponto de vista moral. O nervosismo que o boneco-presidiário 13-171 causa nele e na militância é a prova do desespero.

Lula fica sem condições de exigir que a oposição pare de tentar derrubar Dilma. Ainda mais quanto ela sabota a Presidenta, antecipando uma sucessão distante demais, ao proclamar: "Sinceramente, não posso dizer que sou ou que não sou (candidato). Espero que tenham outras pessoas para serem candidatas. Agora, se a oposição pensa que vai ganhar, que não vai ter disputa, que o PT está acabado, pode ficar certo o seguinte: se for necessário, eu vou pra disputa e vou trabalhar para que oposição não ganhe as eleições".

O recado que Lula dá à suposta "oposição" é patético, até porque o PT, quando estava do outro lado, sempre agiu de forma radical e covarde contra os adversários: "Acho que a oposição tem que ter paciência. A oposição precisa parar de resmungar, precisa parar de xingar a presidenta. Ela tem que torcer para que esse país melhore, volte a crescer pra viver em paz, não pode querer antecipar mandato. Até porque o povo não aceita golpes. Ninguém quer mais golpe nesse país. Quem quiser ser candidato à Presidência da República que espere até 2018".

Lula é quem dá golpes de cinismo. Ao pregar punição rigorosa para os corruptos do PT, deve ter deixado ainda mais pt da vida o capitão de seu time, José Dirceu, que, por enquanto, é o cardeal que paga a conta mais alta, puxando cadeia pelo Petrolão, uma continuidade do Mensalão que nunca acabou. $talinácio merece um Oscar de defeitos especiais por sua explicação para os atos falhos do PT - que ele sempre comandou: "Acho que o PT cometeu desvios porque o PT passou a fazer política igual aos outros partidos. O PT era pra ser diferente de verdade. Mas os erros aparecem. E aí o PT começa a pagar. Serão punidos todos que errarem".   

Será que Lula está, de forma inconsciente, se incluindo entre os que pagarão pelos crimes da cúpula da petelândia?

Brincadeira tem hora

Três declarações do cardeal Rui Falcão para justificar o retorno do candidato Lula, ao mesmo tempo em que avacalha com tal hipótese:

"Eu ouço no povo, na militância do PT, um desejo muito grande de que ele seja (candidato). Mas, daí, voltar ou não é uma decisão para 2018".

"Lula tem dito duas coisas: não quero ser como o Schumacher (piloto de F1), fez o que tinha de fazer, voltou e não teve uma pole position. E a outra é: se ficarem me enchendo o saco, eu volto".

"Estão tentando derreter o Lula para destruir o PT. Eles sabem qual é a liderança, qual é a força política que tem o PT. Isso já vinha antes de a gente ter a Presidência. Tem uma série de episódios de tentar destruir o PT e destruir o Lula. São os mitos: casa do Morumbi, fortuna do Lula, conta no exterior, uma série de ataques".

Pixuleko nos braços do povo



O principal instrumento de "desconstrução da imagem de Lula e do PT" (conforme recibo passado pelo comissário Rui Falcão) vai passar por um período de "recuperação".

Ainda não está definido qual será o roteiro do "Pixuleko", depois que ele for recuperado do rasgo causado ontem, por militantes petistas, no Viaduto do Chá, em São Paulo.

O certo é que a "rasgação" promovida pela petelândia contra o "Pixuleko" confirma que a avacalhação, na base do humor desmoralizante, abalou psicologicamente Lula e sua turma.

O "Pixuleko" entrou nos trending topics das redes sociais, para completo desespero da petelândia...

Vai melar a conversa?


Vai tomar na CIS



Nenhum comentário:

Postar um comentário