domingo, 26 de julho de 2015

Reajuste dos MILITARES e 28%.


O Ministro da Defesa, que viajou para o Haiti, pediu desculpas por essa semana não ter se encontrado com representantes dos MILITARES das Forças Armadas para negociar o pagamento dos 28.86%.

As iniciativas do Ministro em prestigiar lideranças como Genivaldo, Kelma Costa e Ivone Luzardo demonstram que há real necessidade de que representantes dos militares participem das negociações salariais. O deputado cabo Daciolo tem também buscado participar das negociações, na última reunião com os militares algumas pessoas levantaram a ideia de estabelecimento de uma data base. Contudo, como a CF de 1988 impede que deputados apresentem propostas relacionadas a reajustes para as Forças Armadas os políticos têm poder limitado nesse campo., podendo apenas apresentar indicações parlamentares ou dialogar com o Ministro da Defesa.

Nessa sexta-feira Jornais cariocas também divulgaram que há possibilidade de reajuste, haja vista que outras categorias foram beneficiadas com a reposição da inflação. Mas, ninguém se arrisca a citar números ainda.


É certo que se a Presidente for convencida a sancionar o reajuste do Judiciário, de mais de 53%, os militares federais terão um grande álibi para exigir um índice no mesmo patamar. Com a aproximação do final do ano e seguidas informações de restrição orçamentária por parte do governo federal, a angustia da família militar começa a aumentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário