quinta-feira, 30 de julho de 2015

O “milagre” do PT


Caros amigos

Na missa do último domingo, o Evangelho, na palavra de João, nos relatou o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes.  Jesus, diante da necessidade de alimentar mais de 5 mil homens, consultou Filipe que lhe responde com a afirmação lógica de que nem com 200 moedas de prata isto seria possível.

André, por sua vez, mostrou-lhe que tinham apenas cinco pães e dois peixes, tentando fazê-lo concluir que seria humanamente impossível alimentar toda aquela gente com tão pouca comida.

Filipe e André não se davam conta de que Jesus, e somente Ele, não era limitado pela razão ou pela lógica. Ele podia fazer coisas humanamente impossíveis, como distribuir o que não havia e ainda fazer sobrar.

Jesus era honesto e humilde e não vivia nem se locupletava de seus milagres. Só usava seus dons em benefício do próximo, do necessitado, daquele que merecia o seu santo empenho.

Lula da Silva, Dilma e seus “discípulos”, do alto da soberba que sempre os dominou, imaginaram que se Ele, Jesus, o Filho de Deus, pôde distribuir o que não tinha, eles também poderiam fazê-lo! E, mais ainda, zombando da desambição do Cristo, ficariam de posse da maior e melhor parte do “milagre”.

O ex-ministro Delfim Neto, consciente dos limites da sua humanidade, dizia com sabedoria e humildade: “É preciso fazer crescer o bolo antes de dividi-lo”, ou seja, é preciso produzir e fazer sobrar, antes de distribuir. E, assim agindo, fez o que usou-se chamar  de “o milagre brasileiro” que, de milagre, só tinha o nome, porquanto representava planejamento, disciplina, abnegação, seriedade, honestidade, trabalho, criatividade, superação e abandono do imediatismo e da ilusão.

Delfin, logicamente, não era socialista, comunista e, muito menos “bolivariano”, nem  tampouco ambicioso além dos limites da honestidade como os milagreiros presunçosos do PT, que, além de abatumar o bolo, estragaram o fermento e destruíram o forno!

E lógico que o Brasil irá superar a crise e a situação caótica em que os petistas o meteram. O que não é lógico é creditar aos malfeitores a solução do problema. O lugar das raposas é outro, bem longe da administração do galinheiro.

Por mais que os “capos” desta máfia digam que é “apenas” uma questão de tempo, cabe à sociedade como um todo não perder mais tempo e, por massiva, arrebatada e entusiástica manifestação, exigir que percam ou devolvam os seus mandatos e que saiam da vida pública por incompetência, desonestidade e desrespeito ao povo brasileiro!

16 da Agosto é o dia reservado para mostrarmos o tamanho e a força do nosso repúdio ao “milagre” do PT!


= Nenhuma ditadura serve para o Brasil =

Nenhum comentário:

Postar um comentário