terça-feira, 28 de julho de 2015

Brasil: 56.765 homicídios em 2014, 1 milhão e 500 mil em 35 anos

Por Bob Fernandes


Ano passado no Brasil: 56.765 homicídios. Isso fora sub-notificação e estatística maquiada.

Campeão mundial em números absolutos, mantida essa média taxa superior a 50 mil/ ano, o Brasil fechará 2015 com 1 milhão e meio de homicídios em 35 anos.

Esse massacre no Brasil é maior do que a soma dos mortos dos 27 anos de guerra civil em Angola com todos os soldados norte-americanos mortos na II Guerra e no Vietnã.

Se some a isso os mortos nos 4 anos de Guerra na Síria, os mortos nas primeira Guerra no Iraque, e ainda não se alcança a tragédia brasileira...E não apenas.

Não se atinge nosso milhão e meio mesmo somando-se a isso...todos os mortos em 12 conflitos pelo mundo na primeira década desse século.

Mortos nos conflitos Israel/ Palestina, Sudão, Afeganistão, Colômbia, Congo, Sri Lanka, Índia, Somália, Nepal, Paquistão, na Caxemira e na 2ª Guerra no Iraque.

Nesses 12 conflitos mataram 169 mil 574 pessoas. Isso o Brasil mata em 3 anos.

Em 2014, as Polícias Militares mataram 2.368 pessoas... 7 dos nossos 155 mortos de cada dia. Grande parte nos chamados "autos de resistência".

A propósito: 6 de fevereiro, bairro do Cabula, Salvador, 12 mortos por 9 PMs. Comoção na periferia... Os PMs acabam de ser absolvidos em sentença-relâmpago dada em 6 meses.

Em Manaus, o sargento PM Afonso Camacho foi assassinado durante assalto. No mesmo fim de semana, 37 pessoas chacinadas. Em uma noite, 22 executados a tiros.

Nesse domingo, 26, testemunha disse ao Fantástico: a chacina foi retaliação comandada por 5 ou 6 PMs de um grupo de extermínio.

Programas de TV e rádio - e nos parlamentos as Bancadas da Bala - faturam com esse morticínio... Quase sempre de pobres, estatística sem nome e sem rosto.

Embotadas, apavoradas pela multiplicação desse espetáculo da violência, multidões acreditam que a solução para essa "guerra civil" não declarada está no bang-bang.

Nenhum comentário:

Postar um comentário