segunda-feira, 15 de junho de 2015

PT confessa culpa de Lula com manobra para melar CPI


alx_brasil-congresso-pt20150612-02_originalQuem deve teme.

A coluna Painel, da Folha, traz a seguinte nota:

Para blindar Lula, governo agirá para retirar assinaturas da CPI do BNDES

Depois do curto-circuito da convocação de Paulo Okamotto, amigo e assessor de Lula, pela CPI da Petrobras, o governo começará a semana fazendo nova ofensiva para retirar assinaturas do requerimento da CPI do BNDES, protocolada no Senado, mas cuja instalação ainda depende da leitura pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Será uma missão ‘árdua’, como reconhece um líder. Se não houver sucesso, a ordem é cozinhar as indicações dos membros.”

O governo do PT tenta melar as investigações do BNDES como fez dois meses atrás com a dos Fundos de Pensão, quando acertou a liberação de recurso extra de emendas para cada senador que retirasse sua assinatura. É comum que senadores assinem pedidos de CPI, para depois venderem a retirada de seu nome da lista, de modo que as 28 coletadas por Ronaldo Caiado (DEM-GO), uma a mais que o necessário, ainda não são garantia de instalação da comissão.

Sim: o PT vai novamente às compras para blindar o lobista Lula. O programa Transparência Zero pode sair mais caro dessa vez.

Tem mais:

Moema e Lula: o que é isso, companheira?

“Além do cochilo do Planalto, que foi avisado e não agiu para blindar Okamotto, Lula se irritou ao saber que a bancada do PT facilitou sua convocação.

A deputada Moema Gramacho (PT-BA) pediu a suspensão da sessão do plenário na quinta-feira, o que permitiu que a CPI retomasse a votação dos requerimentos.”

Lula está tão irritado que reclamou com o vice-presidente Michel Temer, com o relator Luiz Sérgio e com outros petistas. Ele se quer acima da lei e não admite ter de dar explicações sobre seus esquemas.

A irritação de Lula e as consequentes manobras do governo para blindá-lo são os modos petistas de confessar a culpa do “chefe”.

É perfeitamente compreensível que, no Congresso do PT, ele tenha comemorado demissões de jornalistas. Lula, de fato, tem muito a esconder dos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário