sexta-feira, 12 de junho de 2015

“Militares, procurem o SUS!” Site do Piauí acusa Marinha de não cumprir compromissos com REDE CREDENCIADA.


sua30627_0044_15A orientação que nos é dada pela Capitania dos Portos é que procuremos a rede pública de saúde.”

Nas redes sociais encontra-se reclamações de militares da marinha do Brasil que não estariam sendo atendidos pela rede credenciada pelo quarto distrito naval por falta de pagamento dos compromissos arcados pela força com as instituições civis.

Resolvemos telefonar para a rede Med-imagem, no estado do Piauí para verificar a informação, a funcionaria da empresa confirmou que, apesar de constar em seu site que possui convênio com o sistema de saúde da Marinha, o atendimento está suspenso. No entanto, a funcionaria não quis fornecer detalhes sobre o motivo da interrupção.

Enviamos mensagem para a Capitania dos Portos no Piauí e aguardamos o posicionamento da instituição sobre a questão:

/ Recebemos em nossa caixa de e-mail algumas informações sobre suspensão dos convênios da Marinha do Brasil na área do quarto distrito naval, mais especificamente no Piauí. Esta organização Militar poderia confirmar se é verídica a informação que nos diz que ha convênios que foram cancelados porque a Marinha do Brasil ainda não cumpriu seus compromissos financeiros com as instituições conveniadas?  Checamos com algumas instituições, como MED - IMAGEM, que nos confirmou que o atendimento para beneficiários do FUSMA está suspenso.  Poderiam informar por favor qual a previsão de restabelecimento dos convênios?
Att. Revista Sociedade Militar /  Empresa Hojenaweb - CNPJ 22.460.917/0001­01
http://sociedademilitar.com.br / E-mails comercial@sociedademilitar.com.br / socmilitar@gmail.com

Um conhecido Blog Piauiense publicou essa semana uma denúncia indignada de militar da força naval, veja abaixo.

“Depois de passar 42 anos fazendo parte da família militar naval quero deixar expresso a minha indignação com o tratamento que nós militares das Forças Armadas em especial a Marinha a qual faço parte. 
Estamos sendo desprezados por nossos oficiais que nada fazem para melhorar ou reivindicar um salário justo, uma saúde justa e até um prestigio perante a sociedade a qual servimos e damos nossas vidas.
Tomemos como exemplo o motivo pelo qual mais me indigno que é o sistema de saúde da Marinha. O plano de saúde que há 42 anos pago para mim e minha família, hoje não se pode ser usado na área do 4° Distrito Naval a qual no momento resido. O motivo é o não cumprimento dos compromissos financeiros com as Clínicas e Hospitais, onde no momento a população militar encontra-se sem ser atendida por nenhuma rede hospitalar credenciada e pouquíssimas são as clínicas que ainda dá suporte e imagino até quando?
A inadimplência da Marinha para com alguns Hospitais é de mais de seis meses, como exemplo temos o Med Imagem THE- PI cuja assistência era primordial por ser uma rede de primeira escolha prestar serviços multiprofissional, hoje recusa todos os pacientes militares da Marinha do Brasil.
A orientação que nos é dada pela Capitania dos Portos é que procuremos a rede pública de saúde.
Eu pergunto aos irmãos de farda até quando vamos aguentar esta situação? Até quando vamos aguentar o baixo salário, o sistema de saúde falido e os oficiais arrogantes que não nos atende em seu gabinete? Até quando vamos ter um médico na Capitania para atender os ativos e inativos sem autonomia nem para decidir o que é urgência?
E assim podemos refletir mediante essa situação a qual fazemos parte… a quem culpar quando começar a aumentar o número de óbitos dos nossos inativos por falta de atendimento ? Onde fica todos os dias longe da família e a vida dada pela nação?”


_______________________________
Com informações de BLOG do PESSOA:
(http://www.blogdopessoa.com.br/2015/06/desabafo-indignacao-do-sub-oficial-da.html#.VXbC0NKm88E.facebook)

Fotografias / documentos e Informações sobre esse assunto podem ser enviadas para o e-mail socmilitar@gmail.com / comercial@sociedademilitar.com.br, ou para o watsapp 21 8106-2723

Nenhum comentário:

Postar um comentário