segunda-feira, 15 de junho de 2015

Começou a DEFESA de luxo do Partido dos Trabalhadores? Fachim disse que DELAÇÃO premiada não prova nada


11111111-fachin-indicado-por-dilma-ao-stf-1431448635627_956x500Para o novo MINISTRO Fachin, a delação premiada não pode ser considerada como prova, mas como um indício que deverá ser apurado. Alguns poderiam considerar que a declaração no mínimo como uma defesa prévia de personalidades do PT que nas últimas semanas tem sido citadas em declarações de indiciados no processo do Petrolão.

Segundo noticiaram jornais nesse sábado, com base em artigo do jornal Gazeta do Povo, que participou de uma conversa do jurista com jornalistas paranaenses na manhã de sexta-feira (12/6), em Curitiba, o futuro ministro destacou a importância de manter o direito de presunção de inocência.

No evento, Fachin, abandonando a humildade que possuía antes e durante a sabatina, foi ousado, deixando claro que acredita que o parlamento brasileiro é ineficaz. Ele disse que diante da “inércia legislativa”, o juiz não pode tomar o lugar do legislador.

Para ele, o destaque que o Supremo vem ganhando na sociedade é reflexo do crescimento do acesso aos direitos, intensificado com a promulgação da Constituição Federal.

A posse Fachin será dia 16 de junho, no Plenário do Supremo, às 16h. Em seguida, o ministro recém-empossado se dirige ao Salão Branco para receber os cumprimentos, onde também será executado o Hino Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário