segunda-feira, 29 de junho de 2015

A mandioca que a Petelândia amassou


"O Poder Judiciário não vale nada. O que vale são as relações entre as pessoas" - ($talinácio da Silva)
 
Fiel seguidor do ex-governador fluminense Chagas Freitas, que depois se transformou em expoente de defesa das ideias de Leonel Brizola no Rio de Janeiro, o veterano jornalista e deputado federal Miro Teixeira, hoje no Pros-RJ, foi quem mais bem definiu ontem a infernal situação vivenciada pelos militantes (e alguns meliantes) do Partido dos Trabalhadores: "Os petistas estão comendo a mandioca que o Diabo amassou".

A conjuntura anda tão diabólica e infernal que a Presidenta Dilma Rousseff, uma mulher sapiens no poder federal, deveria evocar os poderes mágicos da mandioca para operar o milagre de começar a governar de verdade. A gestão dela acabou sem sequer começar o segundo mandato. Dilma é a Presidenta Porcina. Quando fala de improviso sua incapacidade fica latente. Não demora, vai cair da bicicleta, depois de tantas pedaladas criminosas na má gestão orçamentária.

Completamente refém da base aliada, a também brizolista histórica Dilma é uma estranha no ninho de cobras venenosas da Petelândia. Tanto que a Executiva Nacional soltou uma hilária resolução metendo o pau na política econômica dela. Vai ver o excesso de mau olhado e a ardência do demoníaco fogo-amigo foram até a causa da embolia pulmonar do Joaquim Levy. Mesmo adoentado, porque a coisa está horrível demais, o ministro da Fazenda só não viajará com a comitiva da Dilma para o beija mão ao companheiro Barack Obama, nos EUA.

Levy embarca sábado à noite em voo de carreira. O Globo informa que a agenda do ministro nos Estados Unidos prevê encontros com investidores e empresários em Nova York, na segunda-feira, além de uma audiência com o ex-secretário de Estado americano Henry Kissinger. No mesmo dia, ele viajará a Washington para participar de jantar oferecido pelo presidente americano Barack Obama, na Casa Branca. Mesmo com risco de vida, Levy viaja com ares de Salvador da Pátria de um desgoverno em completa embolia que tenta vender a imagem ilusória de uma "nova política econômica"... É por isso que o Levy é o Herói dos Banqueiros e Rentistas...
Para completar a mandiocagem, a Lava Jato continua infernizando os líderes da Petelândia. Tem gente apavorada com o tamanho da mandioca. Ainda mais depois que o Procurador da República Carlos Fernando Lima advertiu: "Nós não denunciamos ainda nem 25% (dos investigados) do esquema envolvendo as diretorias básicas da Petrobras, de Serviços e Abastecimento. Ainda temos a parte das sondas, da área internacional do (Nestor) Cerveró e (Jorge Luiz) Zelada. Temos que fechar uma investigação na área de comunicações, que teve informações prestadas pela (ex-gerente) Venina Velosa. E temos a parte de investigação que resultou na prisão do (ex-deputado) André Vargas e do (publicitário) Ricardo Hoffmann, envolvendo a comunicação da Caixa e do Ministério da Saúde. E ainda a questão do cartel em Angra 3 e algo semelhante em Belo Monte".

O companheiro $talinácio deve ter ficado com uma mandioca atrás da orelha ao saber do que o Procurador achou do tal pedido de habeas corpus movido pelo gaiato de Campinas. Carlos Fernando Lima detonou: "Achei muito divertido. A peça beira a ofensa pessoal ao juiz Sérgio Moro. Coisa absurda os termos da peça. Até porque não há uma investigação envolvendo a pessoa do ex-presidente. O que temos é a investigação de diversos prestadores de serviços para as empreiteiras. Nesse âmbito, surgiu a empresa Lils, que seria do ex-presidente Lula. Mas isso não é suficiente. Entre as diversas empresas prestadoras de serviço que estão sendo investigadas está a do Lula. Agora, o método de lavagem de dinheiro é a prestação de serviços. No caso da Lils, sabemos que o ex-presidente faz palestras efetivamente. Precisamos analisar isso com cuidado. Enquanto a prestação de serviços exige contrapartida comercial, para o instituto não há efetivamente uma contrapartida, é uma doação. Então vamos precisar analisar com cuidado esses valores e as motivações que foram dadas para os pagamentos dessas doações".

Ou seja, Lula não é diretamente investigado - como até o juiz Sérgio Moro achou por bem esclarecer em nota oficial... No entanto, segundo deixou o claro o Procurador Carlos Fernando Lima, a empresa que leva o nome dele é ou está sendo formalmente investigada. Ser ou não ser deixou de ser uma questão para a cúpula de uma petelândia que amassa a mandioca e enfia goela abaixo do povo brasileiro.

O certo é que um novo começo para o Brasil nunca esteve tão próximo quanto agora. "É só você querer... E o amanhã assim será... Mandioca, neles!"

Desespero

A Petrobras apresentou, em audiência realizada na Corte Federal de Nova Iorque, recurso motion to dismiss na ação coletiva contra a companhia nos EUA.

O recurso tem por finalidade fazer com que a Corte analise se, sob o ponto de vista jurídico, as alegações do autor são suficientes para que o processo siga para a etapa probatória.

Após ouvir as sustentações orais das partes, o Juiz Jed Rakoff informou que emitirá a sua decisão sobre o recurso oportunamente, provavelmente daqui a duas semanas.

Bronca pesada

O advogado Roger Allen Cooper, que defende os interesses de Jeremy Lieberman (investidor que lidera a ação, o fundo de pensão britânico USS (Universities Superannuation Scheme), acusa que executivos da Petrobras tinham conhecimento do esquema de corrupção.

Em suas sustentações, Roger Allen Cooper citou nominalmente os ex-presidentes da Petrobras Graça Foster e José Sérgio Gabrielli.

O advogado argumentou que a empresa e os membros do governo federal e de partidos políticos agiram em defesa dos próprios interesses contra a companhia.

Por isso, os autores da ação coletiva querem recuperar os prejuízos daqueles que aplicaram em ADRs (recibos de ações na Bolsa de Nova York) ou em títulos de dívida da Petrobras de janeiro de 2010 a março deste ano.

Dica do avião
Terror a bordo
Viagens da Rose

Volta a circular na internet o longo roteiro de viagens cumprido pela poderosa Rosemary Nóvoa Noronha, super amiga do ex-Presidente Lula, enquanto ocupou o cargo de chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo.

Como sempre a pergunta, de resposta fácil, é: quem pagou pelos passeios?

Claro que foi o contribuinte, e a Rose continua tranquila, no Porto Seguro da impunidade.

Data, País e Evento

Dez.2005 Uruguai (Montevidéu) Cúpula* do Mercosul
Jul.2006 Argentina (Córdoba) Cúpula do Mercosul
Jun.2007 Portugal (Lisboa) Cimeira União Europeia-Brasil
Jul.2007 Bélgica (Bruxelas) Conferência Internacional de Biocombustíveis
Nov.2007 Chile (Santiago Cúpula Ibero-americana
Dez.2007 Argentina (B. Aires) Posse de Cristina Kirchner
Dez.2007 Venezuela (Caracas) Visita de trabalho
Dez.2007 Bolívia (La Paz) Declaração sobre o Corredor Bioceânico
Dez.2007 Uruguai (Montevidéu) Cúpula do Mercosul
Abr.2008 Gana (Acra) Conferência das Nações Unidas sobre Com. e Desenv.
Mai.2008 Peru (Lima) Cúpula da Alcue (Conferência de Ciência e Tecnologia)
Jul.2008 Portugal (Lisboa) Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa
Out.2008 Espanha (Madri) Visita oficial
Out.2008 El Salvador Cúpula Ibero-americana
Out.2008 Cuba (Havana) Visita oficial
Mar.2009 Qatar (Doha) Cúpula América do Sul-Países Árabes
Mar.2009 França (Paris) Encontro bilateral
Abr.2009 Reino Unido (Londres) Cúpula do G20
Mai.2009 El Salvador Posse presidencial
Mai.2009 Guatemala Encontro bilateral
Mai.2009 Costa Rica (San José) Encontro bilateral
Ago.2009 Paraguai (Assunção) Cúpula do Mercosul
Nov.2009 Venezuela (Caracas) Encontro bilateral
Dez.2009 Ucrânia (Kiev) Visita de Estado
Dez.2009 Portugal (Estoril) Cúpula Ibero-americana
Dez.2009 Alemanha (Berlim) Visita de Estado
Dez.2009 Alemanha (Hamburgo) Encontro empresarial
Mar.2010 México (Cancún) Calc (Cúpula A.Lat. e Caribe sobre Integr. e Des.) e G-Rio
Mar.2010 Cuba (Havana) Visita oficial
Mar.2010 El Salvador (S.Salvador) Visita oficial
Mai.2010 Rússia (Moscou) Visita oficial
Mai.2010 Portugal (Lisboa) Cimeira Brasil-Portugal
Nov.2010 Moçambique (Maputo) Encontro bilateral
Nov.2010 Coreia do Sul (Seul) Cúpula do G20

Palestra do Santa Rosa

O General de Exército na reserva Maynard Marques de Santa Rosa dará palestra no próximo dia 15 de julho, às 20 horas, sobre um tema de extremo interesse:

"A Conjuntura Nacional e os cenários futuros".

O evento, promovido pelo Ternuma, acontece na Associação dos Ex-Combatentes do Brasil - que fica na 913 Norte (setor de Grandes Aéreas Norte, em Brasília.

Rio de Bicicleta

A documentarista Joana Nin colocou no ar o Portal e websérie documental Rio de Bicicleta.

Curtam, inscrevam-se, compartilhem! 

Maçom Legislativo

O Jornal O Tempo, de Minas Gerais, publicou uma notinha que deixou pt da vida a cúpula do Grande Oriente do Brasil - potência maçônica mais antiga do Brasil:

"Foi nomeando na última terça-feira, como novo secretário de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o servidor aposentado Marcos José da Silva, que, atualmente, também ocupa o cargo de soberano grão-mestre geral da Ordem Grande Oriente do Brasil (GOB) – a maior associação maçônica e mais antiga no país.

Na Casa Legislativa mineira, Marcos José da Silva terá um salário mensal de pouco mais de R$ 4.000.

Em 2010, ele por pouco não entrou para a história como o primeiro grão-mestre geral a sofrer impeachment, por registrar na Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, 21 livros secretos que explicam os ritos misteriosos da irmandade.

O fato chegou a ser julgado pelo “Supremo Tribunal Federal Maçônico”.

Soma que subtrai
Vai devolver quando e como?

Nenhum comentário:

Postar um comentário