segunda-feira, 25 de maio de 2015

Wadih Damous não recebeu votos suficientes para ser eleito. Mas Lula já o colocou no CONGRESSO.


11111wadih 85_9090940879924006346_nO ex-presidente Lula determinou ao PT que desse um jeito e abrisse uma vaga na Câmara dos Deputados para que Wadih Damous, ex-presidente da OAB carioca, assumisse um mandato político.

Damous era o primeiro suplente do PT do Rio de Janeiro e já substituiu o deputado Fabiano Horta.

Que sacanagem é essa que se faz com o eleitor? Eles votaram em Fabiano Horta, que teve mais de 37 mil votos.

São 37 mil sacaneados por LULA e pelo PT.

Mas, diante da vontade do todo poderoso Luiz Inácio, vulgo lula, a decisão do eleitor nada vale. Horta teve que assumir a pasta carioca de desenvolvimento solidário, que é  quase nula em relação a obtenção de capital político. Embora tenha reclamado, abaixou a cabeça e obedeceu. Afinal, quem no PT tem coragem de desafiar LULA?

Lula vê em Damous uma disposição de defender o governo sem medo, algo que, na avaliação dele, não existe na bancada petista atual.  A principio a idéia era retirar Benedita, dando-lhe algum cargo no governo carioca.

Pouco antes de assumir DAMOUS disse: “Continuarei a empunhar as bandeiras de sempre: defesa da ordem jurídica do Estado de Direito, dos direitos dos advogados, do Estado laico, dos direitos humanos. Combaterei iniciativas legislativas que configuram retrocesso do processo civilizatório e democrático tais como redução da maioridade penal e a terceirização das relações de trabalho”.

Todos se lembram da atuação espetaculosa de DAMOUS na época da comissão da verdade. Como presidente da OAB quase todos os dias ele estava na mídia. Deu certo, chegou ao Congresso Nacional, e o que é melhor – pra ele é claro – debaixo do apadrinhamento de LULA.

Quem sabe no futuro seja mais um MINISTRO no STF?


Damous assumiu o mandato em 19 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário