sexta-feira, 29 de maio de 2015

Corrupção na FIFA: "Ladrão tem que ir para cadeia."




Senador Romário comemora prisão de Marin e ataca Del Nero: "safado, ladrão e ordinário"

Opositor declarado dos gestores da CBF, o senador Romário comemorou nesta quarta-feira (27) a prisão do ex-presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, José Maria Marin, na Suíça. Romário declarou nesta manhã que "lugar de ladrão é na cadeia" e afirmou que Marin é um "dos maiores corruptos do futebol".

"Muitos corruptos e ladrões foram presos na Suíça, inclusive um dos maiores: José Maria Marin", disse Romário, em audiência pública no Senado. "Quero parabenizar o FBI. Essa prisão é o início de um grande futuro para o futebol."

Romário declarou que espera que as investigações atinjam também o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e mude inclusive os rumos da eleição para a presidência da entidade, marcada para sexta-feira. Afirmou ainda que as investigações também precisam avançar sobre o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, o qual Romário chamou de ladrão, safado e ordinário.

"Espero que a investigação que repercuta definitivamente limpar o futebol desses corruptos, como Marco Polo del Nero", disse ele. "A situação do futebol brasileiro é culpa dessas pessoas, que não estão nem um pouco interessadas em ajudar. Só pensam no dinheiro."

Del Nero, até agora, não foi citado na investigação que resultado na detenção de Marin. O ex-presidente da CBF foi preso em um hotel cinco estrelas de Zurique, junto com outros seis dirigentes ligados à Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário