sexta-feira, 17 de abril de 2015

NÃO IMPORTA A COR DO GATO, DESDE QUE ELE COMA O RATO

Por Gen Bda Paulo Chagas

CAROS AMIGOS

SE, NAS PRÓXIMAS MANIFESTAÇÕES, COMO AS DO ÚLTIMO DIA 12 DE ABRIL, NÃO ESTIVERMOS UNIDOS, ATENTOS ÀS OPORTUNIDADES E AGINDO PELA FINALIDADE, ESTAREMOS DESPREZANDO A VANTAGEM QUE O PRINCÍPIO DA MASSA NOS TEM PROPORCIONADO E ACABAREMOS POR DIVIDIR-NOS, PERDEREMOS O FOCO, SEREMOS BATIDOS POR PARTES E SOTERRADOS PELO APARELHAMENTO, PELA DEMAGOGIA, PELAS CIRCUNSTÂNCIAS E PELAS NOSSAS PRÓPRIAS CONTRADIÇÕES.

 A MANOBRA, VISANDO A RECUPERAÇÃO FÍSICA E MORAL DO BRASIL, CONSIDERANDO A MAGNITUDE DAS DIFICULDADES E A COMPLEXIDADE DOS PROBLEMAS A SEREM RESOLVIDOS, TEM QUE SER PLANEJADA E EXECUTADA POR FASES, ISTO É, AS FRENTES DE COMBATE E OS OBJETIVOS PRINCIPAIS A SEREM CONQUISTADOS DEVEM SER SELECIONADOS NO ESPAÇO E NO TEMPO, INDEPENDENTE DAS METAS INTERMEDIÁRIAS QUE VISAM A FORTALECER A NOSSA AÇÃO E ENFRAQUECER AS RESISTÊNCIAS DO INIMIGO.

DESTA FORMA, O NOSSO “O1” (OBJETIVO NR 1) DEVE SER:

TIRAR O PT DO PODER DENTRO DA NORMA CONSTITUCIONAL E, ASSIM, RECUPERAR A CREDIBILIDADE DO PAÍS PERANTE NÓS MESMOS E DIANTE DO MUNDO.

SEJA QUAL FOR O SUBSTITUTO DO PT E DA SRA DILMA ROUSSEFF, EM MEIO ÀS POUCAS OPÇÕES QUE SE APRESENTAM NESTE MOMENTO, TEREMOS QUE, SEM PERDA DE TEMPO E DE IMPULSÃO, RETOMAR O MOVIMENTO EM DIREÇÃO A OUTRAS CONQUISTAS QUE CONTRIBUAM PARA A VITÓRIA DEFINITIVA DO PENSAMENTO LIBERAL E DA DEMOCRACIA, COMO ENTENDEMOS QUE DEVE SER.

A SELEÇÃO DE NOVAS FRENTES, A REFORMULAÇÃO DA MANOBRA E A RECOMPOSIÇÃO DOS MEIOS SE TORNAM NECESSÁRIAS PARA CADA FASE DAS OPERAÇÕES E DA “GUERRA” QUE, PELA ORGANIZAÇÃO, PELO DISPOSITIVO E PELA MOTIVAÇÃO DO INIMIGO, SERÁ ÁRDUA E PROLONGADA!

ESTA NÃO É, EFETIVAMENTE, UMA GUERRA A SER VENCIDA “NO GRITO”, MUITO MENOS COM VAIDADES, ARROGÂNCIA OU DESPREZO PELO APOIO MÚTUO, PELA COORDENAÇÃO E PELO CONTROLE NECESSÁRIOS À MANUTENÇÃO DO FOCO E, PRINCIPALMENTE, DA UNIDADE DE PROPÓSITOS.

SE O NOSSO MOVIMENTO SE FORTALECE NO PRINCÍPIO DA MASSA, É, POR OUTRO LADO, CARENTE E VULNERÁVEL NO PRINCÍPIO DA UNIDADE DE COMANDO!

FALTA-NOS FOCO NO OBJETIVO E HUMILDADE PARA ADMITIR QUE “NÃO IMPORTA A COR DO GATO, DESDE QUE ELE COMA O RATO”, OU SEJA, NO MOMENTO ATUAL, NÃO NOS DEVE INTERESSAR O “COMO”, DE QUE FORMA, OS TIRAREMOS DO PODER, MAS, APENAS, QUE TEMOS QUE FAZÊ-LO, DENTRO DA LEI!

NÃO IMPORTA SE SERÁ POR MEIO DO IMPEACHMENT, DA RENÚNCIA, DA DEPOSIÇÃO JUDICIAL, PELO EXTREMO DA “INTERVENÇÃO MILITAR”, OU POR QUALQUER OUTRO MEIO LEGAL. CADA UM DELES TEM CIRCUNSTÂNCIAS, CONTESTAÇÕES E VULNERABILIDADES PRÓPRIAS E A EVOLUÇÃO DOS ACONTECIMENTOS INDICARÁ QUAL DEVERÁ PREVALECER NO MOMENTO DECISIVO E TODOS TEMOS QUE ESTAR PRONTOS A CONTRIBUIR PARA QUE SEJA EXECUTADO O QUE A CONJUNTURA INDICAR COMO OPORTUNO.

A CARÊNCIA DE LÍDERES QUE UNIFIQUEM E CONTROLEM OS DIVERSOS PENSAMENTOS NOS IMPÕE, COMO CONDIÇÃO PARA A VITÓRIA, UM MÍNIMO DE COORDENAÇÃO E UM MÁXIMO DE RESPEITO A TODAS AS PROPOSTAS QUE ESTEJAM COLIMANDO  O NOSSO “O1”!

DESQUALIFICAR, A QUALQUER TEMPO, PARTICULARMENTE DURANTE AS DEMONSTRAÇÕES DE RUA, AS DIFERENTES CORRENTES DE PENSAMENTO, IMPOR ARGUMENTOS PELO VOLUME DOS CARROS DE SOM OU, PIOR, TENTAR BOICOTAR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO DOS GRUPOS ORGANIZADOS É TUDO O QUE O INIMIGO QUER QUE FAÇAMOS NESTE MOMENTO!

ASSIM, TORNA-SE NECESSÁRIO UM MÍNIMO DE COORDENAÇÃO, CONTROLE E RESPEITO MÚTUO ENTRE AS LIDERANÇAS DOS GRUPOS, DE FORMA A QUE CADA CORRENTE DE PENSAMENTO POSSA FAZER, PROPOSITIVAMENTE, A DEFESA DO QUE JULGA SER O MELHOR E O MAIS EFETIVO PARA A CONQUISTA DE “O1”, SEM  QUE HAJA, POR QUALQUER MOTIVO, DESQUALIFICAÇÃO DAS OUTRAS OU DANO AO PRINCÍPIO DA MASSA, PONTO FORTE DESTA FASE DA MANOBRA.


= NENHUMA DITADURA SERVE PARA O BRASIL =



Nenhum comentário:

Postar um comentário