sexta-feira, 24 de abril de 2015

Caiado critica o absurdo caderno de teses do PT que pede a “demissão de ministros capitalistas”


ronaldo_caiado_19Pé no freio – Senador pelo capítulo goiano do Democratas e líder do partido no Senado Federal, Ronaldo Caiado chamou de “afronta” um caderno de teses elaborado pelo PT e divulgado em seu site oficial para ser discutido em congresso partidário marcado para junho próximo.

Em discurso proferiu no plenário do Senado na quarta-feira (22), o senador listou propostas como a “demissão de ministros capitalistas”; dar calote nas dívidas interna e externa; tornar inimputável movimentos sociais; e até mesmo “estatizar a Rede Globo e abri-la para os movimentos sociais”.

“É sintomático que os dirigentes petistas gestados nessa política partidária tenham o DNA do autoritarismo, da aversão à democracia, do desrespeito à imprensa livre e da utilização das instituições como ferramentas de corrupção para a sua manutenção no poder”, afirmou Caiado.

Entre as demandas do documento divulgado pelo próprio partido, ainda está a cassação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que votaram pela prisão de petistas no Mensalão; a reestatização de empresas e serviços privatizados; e a liberdade imediatas de todos os dirigentes do PT.

“O caderno chega ao cúmulo de pedir para livrar qualquer movimento social da criminalização. Querem criar uma nova casta, onde CUT, MST e outros grupos ficariam inimputáveis. Livres para agir como os coletivos de Maduro, na Venezuela”, denunciou o parlamentar.

Medalha a Stédile            

Ronaldo Caiado também afirmou em seu discurso que a decisão do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, de conceder a Medalha da Inconfidência ao líder do MST, João Pedro Stédile, faz Juscelino Kubitschek, idealizador da medalha em 1952, “se revirar no túmulo”.


“Como homenagear com uma medalha que remete a Tiradentes um sujeito que disse que, em caso de um processo aberto de impeachment, as forças da América Latina seriam convocadas para invadir Brasil? Um cidadão tão antiquado, tão ultrapassado que ainda investe contra a ciência em nosso país, invade propriedades produtivas e é considerado por Lula como ‘dono’ de um exército que causa arruaça por todo o país sob seu comando? Juscelino deve estar se revirando no túmulo”, criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário