segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

REMINISCÊNCIAS: Comparem o BRASIL de Ontem, e, o BRASIL de Hoje!

Por Adolpho Adduci

Hoje estive pensando com os meus 75 anos, refletindo e voltando aos anos 60/70/80 com as lembranças de um passado de dias maravilhosos, pois naquela época eu com os meus 20/30 anos de idade, morando na cidade de São Paulo, período esse em que estávamos como dizia, "em plena ditadura", que eu não chamaria ditadura e sim "Anos de Ordem e Progresso". Ditadura era para os políticos que hoje estão comandando o Brasil e se beneficiando do poder, dilapidando nosso amado e querido Brasil.

Lembro que naquela época tínhamos Brasileiros mostrando ao mundo todo o nosso valor, no Box Eder Jofre que foi Campeão Mundial de Box, Ademar Ferreira da Silva medalha de ouro no salto triplo em Olimpíadas, o maravilhoso time do Santos mostrando sua arte em jogas de futebol, as grandes conquistas do Futebol Brasileiro Campeão do Mundo em 1958, 1962 e 1970, o basquete tínhamos Oscar, Hortência, Marta e tantas outras jogadoras e jogadores, na fórmula 1 tínhamos Emerson Fittipaldi foi bicampeão da Fórmula 1 em 1972 e 1974.

Na música as sátiras de Juca Chaves, tínhamos a Jovem Guarda que nas tardes de domingo no Teatro Record da Rua Consolação sob o comando do Rei Roberto Carlos e sua turma nos alegravam a juventude da época.

Para as crianças tínhamos Grandes Palhaços Arrelia, Pimentinha, Carequinha, Torresmo, Fuzarca, Piolim, programas de televisão para crianças “O Circo do Arrelia” e “Pimentinha”, “O Sitio do Pica-Pau Amarelo”, “Pim-Pam-Pum”.

O respeito que os alunos tinham pelos professores, os Bailes de Formaturas com as Grandes Orquestras Silvio Massuca, Erlon Chaves, Osmar Milani, Enrico Simonetti...

E, o nosso Querido e Amado Brasil só crescendo com as grandes obras feitas pelos Governo dos Presidentes Militares, e sendo respeitado pelo mundo inteiro chegando a ser a Oitava Potência do Mundo.

Precisamos mostrar para as futuras gerações como era o nosso Brasil, pois esse pessoal que está comandando hoje, o nosso amado e querido Brasil por todos, eram aqueles que queriam tomar o poder em 1964.

Eu tive a honra de ter participado da Marcha da Família com Deus pela Liberdade em 1964, em São Paulo. Quando me lembro vem lágrimas em meus olhos vendo hoje o meu Brasil nessa situação tão difícil que as futuras gerações irão receber como legado.

Aproveito para incluir no que escrevi acima o comentário do Senhor Eduardo Von Atzingen

“Vamos falar das Grandes Obras do Governo MILITAR, inicio da Construção da Transamazônica, Rodovia Rio-Santos, Castelo Branco, Imigrantes, Usina de Angra Reis, Ponte Rio Niterói, Hidrelétrica de Itaipu, Tucuruí, terminou a construção da Belém-Brasília.
Quem não se lembra dos Supermercados volante da COBAL? Fundou a EMBRAER uma das maiores fabricantes de aviões da sua categoria. Vamos lembrar ainda da EMBRAPA, o maior centro de pesquisa da agropecuária do mundo, atuando em todas as áreas com centenas de unidades no país e no exterior.
De todos os PRESIDENTES MILITARES qual ficou bilionário? Qual ficou atolado em roubos e corrupções?"


Fonte: FaceBook


_______________
Adolpho Adduci é Contador, articulista e livre pensador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário