domingo, 22 de fevereiro de 2015

Petrolão: desprovida de bom senso, Gleisi ataca Joaquim Barbosa por críticas ao ministro da Justiça

gleisi_hoffmann_80
Cumprindo ordens – A desfaçatez de Gleisi Helena Hoffmann é desprovida de limites. A senadora petista ocupou a tribuna do Senado Federal para atacar o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que criticou em sua conta no Twitter o comportamento do ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, flagrado em reuniões suspeitas com advogados de empreiteiros presos na Operação Lava-Jato.

Acusada de envolvimento no esquema criminoso conhecido como Petrolão (levou R$ 1 milhão em dinheiro vivo), denúncia feita pelos dois principais delatores da Lava-Jato (Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef), Gleisi deveria modular melhor o seu senso de ridículo, assim evitaria tentativas frustradas de defender a rubalheira ocorrida na Petrobras, que sangrou os cofres da estatal em aproximadamente R$ 88 bilhões, segundo cálculos da ex-presidente da companhia, Maria das Graças Foster.

De tal modo, a senadora paranaense escaparia de mais polêmicas, o que contribuiu para piorar sobremaneira sua delicada situação, que pode culminar com a cassação do mandato da petista. A expectativa de perda de mandato é cada vez maior, pois se os senadores adotarem o mesmo entendimento que levou à cassação do ex-petista André Vargas Ilário, a ex-chefe da Casa civil deveria começar a arrumar as gavetas. Afinal, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve divulgar em breve os nomes dos políticos envolvidos no maior caso de corrupção da história.

Em seu discurso, Gleisi considerou “absolutamente inusitado” que Barbosa, aposentado do STF e hoje um cidadão comum, postasse comentário em sua conta no Twitter questionando o suspeitíssimo encontro do ministro da Justiça com advogados de empresários presos por roubar a maior empresa brasileira.


Não é exatamente uma novidade o fato de Gleisi Hoffmann combinar a falta de noção com a total ausência de compostura. A senadora, que foi a tribuna tentar cassar o direito do ex-ministro Joaquim Barbosa de manifestar o próprio pensamento em uma rede social, é a mesma que, como ministra-chefe da Casa Civil, nomeou o pedófilo Eduardo Gaievski para comandar as políticas do governo federal destinadas a crianças e adolescentes. Ou seja, Gleisi cevou o Monstro da Casa Civil, sem até agora não ter dado explicações convincentes, mas quer censurar Joaquim Barbosa.


Publicado originalmente no site UCHO.INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário