terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ministro da defesa envolvido nas denúncias do Petrolão. Mais uma medalha do Pacificador (não) cassada?

Por Robson A.D.Silva

O ministro da Defesa Jaques Wagner, mais uma escolha da Presidente da República, já famosa por escolher ministros que depois são afastados por ilicitudes, ou suspeitas disso, foi citado como beneficiário de um esquema de corrupção. Parte do dinheiro teria sido usado em sua campanha para governador da Bahia.

Jaques Wagner foi condecorado pelo Exército em 2009, quando recebeu a medalha do Pacificador concedida por determinação do Comandante Enzo Peri. Ordem registrada pela Portaria nº 402-Cmt Ex, de 29 JUN 09.

Denúncias.

O empreiteiro Ricardo pessoa está literalmente disposto a jogar as fezes no ventilador, e pode sujar muita gente. O empresário, que está preso, havia convocado para testemunhar em seu favor algumas personalidades importantes do país. A Veja publicou na semana passada seus nomes.

“A defesa de Ricardo Pessoa, acusado de liderar o chamado “Clube das Empreiteiras”, quer incluir como testemunhas do empresário o ministro da Defesa, Jaques Wagner, o deputador Arlindo Chinaglia (PT-SP), candidato à Presidência da Câmara, além do ex-ministro das Comunicações Paulo Bernardo e outros três deputados federais: Paulinho da Força (SD-SP), Arnaldo Jardim (PPS-SP), Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP) e Jutahy Magalhães (PSDB-SP).”

Ocorre que Pessoa parece não acreditar muito que pode se livrar das acusações geradas pela Operação lava Jato, tanto que já apresentou pedido para ser incluído no rol de “delatores premiados”, e para isso prometeu revelações bombásticas que implicariam até a presidente Dilma Roussef e podem fazer com que criminosos petistas já consagrados sejam novamente implicados, como é o caso de Delúbio Soares e José Dirceu..

O empresário diz que: O esquema Petrolão foi arquitetado durante o governo LULA e o Operador seria Delúbio Soares. Que sua empresa financiou clandestinamente as campanhas de Jaques Wagner em 2006 e 2010. E a campanha de Rui Costa, em 2014. Que a empreiteira o herói petista José Dirceu a pagar despesas pessoais e que Dirceu recebeu mais de 2 milhões da empresa de Pessoa somente porque o PT mandou.Que a campanha de Dilma Roussef, de 2014, e o PT receberam da empreiteira 30 milhões de reais desviados da Petrobras.


Publicado originalmente no site da Revista Sociedade Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário