segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Porque defender TRAFICANTES?
Você é a favor da pena de morte?

"DURA LEX SED LEX" - E a LEI foi cumprida!

Antes de começarmos, é de bom alvitre vermos o vídeo a seguir:


Fonte: YouTube

Independentemente da tentativa fracassada da PTista "Presidenta" Dilma Rousseff para tirar do corredor da morte o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, 53 anos, que tentou entrar no país asiático com 13 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa delta, o Presidente da Indonésia, Joko Widodo, disse compreender os motivos alegados no pedido feito por Dilma, mas disse que o processo contra Archer transcorreu de acordo com o que determina a legislação da Indonésia, sem ferir o direito à ampla defesa do acusado.

O Estado indonésio pune com pena de morte o tráfico de drogas, tema que conta com maciça aprovação da população local.

O Site ucho.info publicou:
“Diante da recusa de Widodo, a presidente Dilma Rousseff declarou que a decisão da Indonésia de levar adiante a execução abalará sobremaneira a relação entre os dois países...
Que o governo petista de Dilma Vana Rousseff é uma ode ao escândalo todos sabem, mas é inadmissível que a relação entre duas nações seja comprometida pelo comportamento criminoso de alguém que apostou na impunidade e desdenhou a legislação de outro país. A pena de morte para o crime de tráfico de drogas já estava em vigor na Indonésia quando Marco Archer foi preso.
No momento em que pediu a Joko Widodo para que tirasse o brasileiro do corredor da morte, a presidente Dilma imaginou que poderia ingerir em assuntos da Indonésia, o que é inaceitável. Quando dissidentes cubanos fizeram greve de fome por conta do regime autoritário, truculento e criminoso comandado pelos irmãos Castro, inclusive com alguns oposicionistas internados em estado grave, a presidente Dilma, que na ocasião visitava Havana, disse que não falaria sobre o tema com Fidel porque o Brasil não interfere em assuntos internos de outros países.
Ora, se Dilma não interfere nos assuntos do governo cubano, da mesma forma não pode querer interferir nas decisões do Estado indonésio. Alguém há de dizer que no caso de Marco Archer trata-se de uma condenação à morte, mas na ilha caribenha centenas de adversários do regime castrista foram mortos a mando dos facinorosos Raúl e Fidel... 
Considerando que a presidente brasileira crê que as relações com a Indonésia sofrerão aranhões por causa do não recuo de Joko Widodo, que Dilma aproveite a ida à Bolívia, onde participará da cerimônia de posse de Evo Morales, para pedir ao colega boliviano que faça algo para combater a produção de pasta-base de cocaína, que atualmente está em 300 toneladas anuais. Assim, outros incautos como Marco Archer não enveredarão no caminho do tráfico de drogas. Sem contar a covarde dizimação da juventude brasileira no rastro do consumo de cocaína e crack.
A maior parte da produção de pasta-base de cocaína em território boliviano é enviada ao Brasil, o maior consumidor da droga no planeta. Fora isso, os traficantes internacionais usam o Brasil como via de passagem para o envio da droga para outros países.”

Pelo que parece, aqui no "País do Faz de Conta", nossos governos tupiniquins apoiam os narcotraficantes "bolivarianos cocaleiros".

A representante brasileira da organização Human Rights Watch, Maria Laura Canineu, em outra reportagem recente faz uma alusão a um pedido de clemência da Indonésia para uma condenada  a morte na Arábia Saudita por homicídio e roubo, e classificou como “incoerente e hipócrita” a negativa do presidente da Indonésia ao pedido de clemência do governo brasileiro.

Segundo ela: “É uma hipocrisia da parte dele (presidente Joko Widodo). Ele nega clemência para uma pessoa que cometeu um crime que não é violento, que não envolve morte, e pede clemência a outro país para alguém que cometeu um crime violento”.

O que parece é que esta senhora não sabe (ou faz de conta não saber) que um HOMICIDA mata normalmente uma pessoa. Um LADRÃO (não confundir com corruPTo) traz prejuízo à uma pessoa ou a uma empresa ou similar. Já um TRAFICANTE traz mortes, violências, homicídios e provoca roubos, e toda sorte de infortúnios, infernizando a vida de dezenas, centenas, milhares de pessoas, a depender de seu "status" na hierarquia das drogas.

Qual deles é mais pernicioso à sociedade?

Qual deles destrói mais famílias?

Qual deles provoca maiores infortúnios?

Qual deles provoca o maior caos?

PENSEM NISSO antes de DEFENDER UM TRAFICANTE!

Por outro viés, o Itamaraty entregou à Embaixada da Indonésia carta de repúdio à execução, onde defende que o governo brasileiro “manifesta sua profunda inconformidade com a execução do cidadão brasileiro e com o fato de que gestões do mais alto nível e apelos presidenciais à clemência em favor do condenado tenham sido ignorados pelas autoridades indonésias, em franco contraste com as relações de amizade e cooperação que os dois países têm procurado desenvolver historicamente”.

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, em uma entrevista coletiva sobre a execução fez crer que o episódio “cria uma sombra de dúvida, cria uma animosidade, dificuldade na relação bilateral”, e completou:  “Nunca questionamos o fato, a acusação, mas acreditamos que a clemência e a comutação da pena fossem esperadas”.

SUS - Isso sim é "profunda consternação e tristeza", 
"contrário à índole e moral do povo brasileiro", 
"indigno" para aquele que no final é quem paga a conta. 
Afirmou ainda que a presidente Dilma Rousseff tomou conhecimento da notícia da morte com profunda consternação e tristeza e que os pedidos de clemência da presidente foram feitos “na qualidade de chefe de Estado e também como mãe”.

Segundo o ministro, a pena de morte é um instituto que não só fere preceitos constitucionais brasileiros como é contrário à índole e moral do povo brasileiro.

Baseado em que premissas o ministro faz tais assertivas??? Pelo que sabemos, há controvérsias...

Aqui vai uma sugestão:

Em 2016 teremos eleições no Brasil. Que tal nos valermos da oportunidade para fazermos um plebiscito sobre a aprovação de dois grandes temas que vem sendo discutidos há vários anos no Congresso Nacional sem porém terem logrado parecer conclusivo.

A proposição é simples: O eleitor teria que votar em seus representantes, além de responder a duas pequenas perguntas, com opções igualmente fáceis de compreensão:


VOCÊ É A FAVOR DA PENA DE MORTE PARA TRAFICANTES E CORRUPTOS ?
SIM
NÃO
VOCÊ É A FAVOR DE PRISÃO PERPÉTUA PARA CRIMES BÁRBAROS?
SIM
NÃO

Acreditamos que os resultados seriam surpreendentes!!!...

Somente restaria ao Congresso Nacional, em obediência à vontade do eleitor, legislar a respeito homologando a decisão popular. Assim as respostas às assertivas do ministro estariam dadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário