quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

E o revanchismo PTralha continua...
Prefeito de Taquari remove estátua de Costa e Silva à revelia.

Baseada no relatório da Comissão da Verdade, prefeitura remove estátua de Costa e Silva Divulgação/Prefeitura de TaquariComo se não bastasse a iniciativa da Comissão de Cultura da Câmara ter aprovado a proposta do Deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) para alterar o nome da Ponte Rio-Niterói de Presidente Artur da Costa e Silva para Herbert de Souza - Betinho - sociólogo que foi exilado,  para atender a um apelo dos movimentos de direitos humanos, tomando por base o que prevê o PNDH do governo federal que estimula a alteração de logradouros públicos com nomes de autoridades ligadas aos governos militares, um verdadeiro desrespeito aos vultos históricos de nossa pátria, o prefeito PTista Emanuel Hassen, também conhecido como "Maneco", com base na versão unilateral e tendenciosa dos fatos que foram apresentados na "cOmissão da Verdade" em seu relatório final, à revelia e sem consulta a quem quer que seja, mandou retirar estátua do "torturador" (sic) Gen Arthur da Costa e Silva do principal ponto turístico de Taquari, cidade natal do Ex-Presidente.

Na tarde de terça-feira 16/12, com auxílio de uma máquina retroescavadeira, a prefeitura derrubou o busto que ficava na Lagoa Armênia, desde 1976.

De acordo com o PTista "Maneco" o relatório comprovou as “atrocidades” cometidas pelo presidente, que "segundo sua opinião" não merece uma homenagem na Lagoa. De acordo com Emanuel, a lagoa “é o principal ponto de manifestações culturais da cidade, e a gente sabe que a ditadura foi contra qualquer manifestação, seja de música, dança ou arte. Não tinha mais sentido ficar ali”

Junto do busto, existia uma placa em homenagem à Costa e Silva, e que explicava que foi na Lagoa Armênia que Costa e Silva ainda na infância, organizou seu primeiro pelotão de meninos e que, quando presidente, "comandou com altruísmo o Brasil e o povo brasileiro".

Para completar o desserviço à HISTÓRIA o busto foi encaminhado para um museu acompanhado de uma cópia do citado relatório.

As tentativas de hostilizar vultos da História do Brasil pelos sectários PTralhas, omitindo e apagando feitos de brasileiros que contribuíram para o engrandecimento da nação, em um verdadeiro assassinato de suas reputações, não é nova, e, mesmo antes de terminado os trabalhos da "Comissão Nacional da Vingança", na Bahia, em fevereiro de 2014, o governador Jaques Wagner participou cerimônia de alteração do nome do Colégio Estadual Presidente Emílio Garrastazu Médici para Colégio Estadual Carlos Marighella.

Esses fatos são particularmente compreensíveis pois os sectários da doutrina vermelha que hoje posam de "heróis da pátria, defensores da democracia (???)" tem em sua grei "patriotas" que muito contribuíram para processos "verdadeiramente democráticos" como os mensalões e petrolões que hodiernamente orbitam os noticiários policiais do nosso Brasil.

É com profundo pesar que presenciamos estes atos puramente ideológicos e revanchistas que não levam a algures, contribuindo para a depreciação de nosso acervo cultural.


Quem desconhece a história é apenas um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso" 
(Bertold Brecht)


Fonte: Zero Hora - Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário